Jornal Correio Popular Notícia

FORMAÇÃO
Inscrições para cursos em OPO vão até o dia 11 de julho

Data da notícia: 2025-07-04 18:27:21
Foto: João Albuquerque/Divulgação
O Idep está com vagas abertas para cursos na área agrícola em Ouro Preto do Oeste

A crescente demanda de postos de trabalho no campo, devido ao avanço do agronegócio, requer profissionalização de quem busca construir uma carreira de sucesso no agro. Diante desse fato, o Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) está com inscrições abertas até o dia 11 de julho para cursos na área agrícola, em Ouro Preto do Oeste.

Os candidatos podem se inscrever para os cursos de “manutenção de máquinas agrícolas e mecânica de motores a diesel” pelo link https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/cursos-de-formacao-inicial-presencial-para-o-municipio-de-ouro-preto-do-oeste-ro-inscricoes-de-25-06-a-11-07-2025/.

Eles serão realizados na Escola Móvel de Máquinas Agrícolas do Idep, instalada na avenida 15 de Novembro, no bairro União. O concluinte pode realizar atividades dentro de um plano de manutenção preestabelecido com habilidades de mecânica, abrangendo metas e perspectivas, executando plano de manutenção.

“Quanto mais mão de obra qualificada, mais novos investimentos são atraídos para o estado, fortalecendo a economia rondoniense. A democratização do ensino profissionalizante beneficia quem quer atuar na zona urbana e rural, conforme os planos de cada estudante,” informou, em nota, a Superintendência de Comunicação do governo de Rondônia.

O estudante Marcello Anthony Ferreira de Araújo, 16 anos, faz o curso técnico em Logística porque sonha em seguir a carreira militar. O aluno acredita que o conhecimento nesse ramo de atividade vai ajudá-lo a crescer profissionalmente. “Estou no primeiro ano do ensino médio e quero me preparar, atualizando o meu currículo”, revelou o jovem, que mora no bairro Aponiã, em Porto Velho.

Segundo a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira, a expansão da educação profissional está sendo possível graças a operação de seis escolas móveis que oferecem cursos nas áreas de panificação, confeitaria, piscicultura, frigorífico, imagem pessoal, informática, máquinas agrícolas e mecânica de motocicletas. “O crescimento do ensino profissionalizante leva conhecimento até o estudante, proporcionando novas oportunidades”, admitiu.

Fonte: Da Redação




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.