Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Prefeitura lança Campanha ‘Faça Bonito’

Data da notícia: 2025-05-06 18:39:10
Foto: Leonardo R.P.S/Divulgação
Participaram da reunião representantes do judiciário, segurança pública, assistência social e dos poderes legislativo e executivo

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), lançou, na terça-feira (6), a Campanha Maio Laranja “Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”. A mobilização faz parte do calendário nacional de ações da Lei Orgânica de Assistência Social (Loas).

“Não é correto repassar às crianças o dever de se proteger. Esse dever é nosso. Muitas vezes, os agressores fazem parte do convívio familiar ou social e, por isso, é essencial que toda a sociedade esteja atenta e pronta para agir diante de qualquer sinal de violência”, disse a secretária da Semasf, Sirlene Muniz.

A 25ª edição da Campanha Maio Laranja tem a data 18 de maio com o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Ela representa um importante conquista na defesa dos direitos humanos e tem alcançado municípios em todo o país, e Ji-Paraná se soma a essa causa essencial com ações de enfrentamento e orientação.

O evento contou com a presença de representantes do Ministério Público de Rondônia (MPRO), Defensoria Pública do Estado (DPE), Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil (PC), Conselho Tutelar, Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Ji-Paraná, além de secretários municipais e demais lideranças.

A coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Mariana Spinelli, explicou que o objetivo da campanha é sensibilizar a população sobre papel dela na prevenção e proteção de crianças e adolescentes. “É fundamental que qualquer suspeita seja denunciada. A denúncia é a principal forma de garantir acolhimento e proteção às vítimas”, reforçou.

A Campanha Faça Bonito será desenvolvida ao longo do ano com ações educativas, rodas de conversa e atividades de mobilização, promovendo informação, escuta e acolhimento.

Durante o evento, autoridades destacaram a união de todos os setores da sociedade na prevenção ao abuso sexual. As falas ressaltaram que situações de violência vividas na infância e adolescência deixam marcas profundas e exigem atenção imediata.

Fonte: CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.