Jornal Correio Popular


SONHO
Silvia Cristina comemora 17 mil atendimentos no Hospital do Amor

Data da notícia: 2022-08-04 18:37:16
Foto: Assessoria/Divulgação
O centro foi inaugurado em dezembro de 2021, em oito meses já realizou quase 20 mil atendimentos

A deputada federal Silvia Cristina comemorou na quarta-feira (3), os mais de 17 mil atendimentos realizados no Instituto de Prevenção de Ji-Paraná (HA), nos últimos oito meses. “A realização do meu maior sonho! O Primeiro Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer de Rondônia em Ji-Paraná é uma realidade e está à disposição para todos os rondonienses”.

O centro foi inaugurado em dezembro de 2021. A obra concluída em 14 meses, tem recursos provenientes de emenda parlamentar da deputada Federal, Silvia Cristina, orçada em R$ 32,6 milhões.

Com 2.246 metros quadrados de área edificada, a obra começou a sair do papel no dia 5 de agosto 2020, construída em estrutura drywall (sistema construtivo a seco) – steel deck (sistema construtivo de aço galvanizado). Com arquitetura moderna empreendeu celeridade em plena pandemia, sem nenhum registro de caso confirmado entre os mais de 70 operários no canteiro de obras. O prédio com mais de 30 salas reúne espaço de vivência na área interna e pergolados na área externa.

Silvia Cristina destinou emendas para construção da obra e que tem sido referência no tratamento da doença na região central de Rondônia. A própria Silvia foi acometida com um nódulo nos seios, mas venceu e prometeu dedicar a vida a ajudar outras pessoas que passam pelo mesmo problema.

O Centro de Prevenção dispõe de exames de mamografia e exames de papanicolau, além do diagnóstico do paciente com apoio de uma equipe de médicos onde são realizadas as consultas, ultrassom, mamografia e o mais importante ainda, a biopsia por estereotaxia, que é uma biópsia que é feita na mamografia que consegue pegar o câncer em milímetros de tamanho.

Na parte do colo do útero, o Centro oferece exame de colposcopia e biopsia, além do centro cirúrgico para cirurgias de até média complexibilidade, evitando a primeira ida da paciente até a capital Porto Velho.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.