Jornal Correio Popular

CENSO 2022
Isaú recebe a visita de recenseadores do IBGE

Data da notícia: 2022-08-03 18:09:36
Foto: Assessoria/Divulgação
O prefeito Isaú Fonseca sendo informado sobre como o senso no município pelo coordenador do IBGE, Joaquim Lopes

O coordenador de área do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Joaquim Lopes, e os recenseadores visitaram, nesta semana, o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, para informar sobre a coleta de dados para o Censo Demográfico 2022, que teve início na segunda-feira (1º).

“Este trabalho é muito importante para atualizarmos a quantidade de habitantes do município, conseguirmos as informações necessárias para a definição de políticas públicas de Saúde, Segurança, Transporte, Educação, entre outras finalidades”, comentou o prefeito.

Joaquim Lopes comentou que os recenseadores estão identificados com crachás, que podem ser conferidos por meio do QR Code, que, após escaneado, apresenta o nome e documentos pessoais do pesquisador do IBGE. Lopes também destacou a importância da participação da população para mostrar a realidade de Ji-Paraná.

“As informações são confidenciais e as pessoas que tiverem dúvidas podem procurar os postos do IBGE, na rua das Seringueiras, n° 199, no bairro Cafezinho, ou no auditório da Secretaria Municipal de Agricultura [Semagri]. Uma opção para confirmar a identidade do recenseador é ligar no 0800 721 8181 ou acessar o site do IBGE”, afirmou o coordenador do instituto.

A entrevista do Censo 2022 dura, em média, 15 minutos, podendo ser feitas até mesmo no portão, sem a necessidade de que o recenseador entre na residência. Isaú Fonseca pediu que a população atenda os recenseadores e responda corretamente o Censo.

O Censo Demográfico do IBGE voltou a ser realizado, após dois anos de adiamento devido à pandemia de Covid-19. A última coleta aconteceu em 2010, quando o instituto apontou que Ji-Paraná tinha aproximadamente 116 mil habitantes. O levantamento também fez uma estimativa para 2020, de que a densidade populacional do município seria de mais de 130 mil pessoas.

“Acreditamos que esse número seja ainda maior, a quantidade de moradores de Ji-Paraná pode ter até mesmo dobrando, de 2010 para cá. Por isso, é importante que cada morador receba o pesquisador do IBGE, para que nós possamos ter um resultado preciso da população de nosso município”, pediu o prefeito Isaú Fonseca.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.