Jornal Correio Popular


JI-PARANÁ
Autorizada a canalização de ETE no Morar Melhor

Data da notícia: 2022-08-02 17:58:31
Foto: Assessoria/Divulgação
Residencial possui 1.456 apartamentos, cada um com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço

Inicia nos próximos dias a instalação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Residencial Morar Melhor II que canalizará os efluentes do conjunto habitacional ao igarapé 2 de Abril, no bairro Bela Vista (1º distrito).

A obra será realizada pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), no valor de R$ 719 mil. Ela será custeada com recursos próprios e tem previsão de 90 dias para conclusão.

De acordo com o secretário da Semplan, Pedro Cabeça Sobrinho, a concessionária estava aguardando o cadastramento dos funcionários da empresa que ganhou a licitação, para liberar o acesso da equipe ao local. “Todo material já está comprado para o início da obra, segundo a empreiteira. Agora, é aguardar a liberação da concessionária para começar”, afirmou Cabeça.

A empresa Serviços de Construção em Alvenaria Importação e Exportação Ltda é a responsável pela obra de canalização, que terá cerca de três quilômetros de extensão. O igarapé é o principal meio de coleta e escoamento de água de chuva do 1° distrito da cidade.

O Residencial Morar Melhor II possui 1.456 apartamentos com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Cerca de cinco mil pessoas serão beneficiadas com a instalação da ETE. Além do recurso direto da prefeitura municipal para canalização, uma emenda parlamentar no valor R$ 1,5 milhão foi destinada, em 2021, para o escoamento de dejetos do residencial.


Fonte: CCS


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.