Jornal Correio Popular


ELEIÇÕES 2022
Daniel e Anselmo lançam candidatura ao governo

Data da notícia: 2022-08-01 18:21:17
Foto: Assessoria/Divulgação
Candidatura oficializada durante convenção e realizada pela Federação Brasil da Esperança em parceria com os partidos

Durante convenção partidária realizada no domingo (31), em Porto Velho, o partido Solidariedade lançou oficialmente Daniel Pereira, de 57 anos, como candidato ao governo de Rondônia. O escolhido para compor a chapa como vice é Anselmo de Jesus (PT).

O evento aconteceu em um clube do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no estado de Rondônia (Sindsef), localizado na zona leste da capital.

A convenção foi realizada pelo partido Solidariedade em parceria com o PDT e a Federação Brasil da Esperança formada pelo PT, PC do B e PV. Estiveram presentes representantes dos partidos e aliados.

Durante discurso no lançamento da candidatura, Daniel Pereira reforçou o compromisso com as causas socioambientais e a importância de parcerias.

“Nós não pretendemos jamais fazer um governo que é somente o pensamento do governador, do vice ou do senador.

Nós assumimos um compromisso com a agricultura familiar. Temos a obrigação de cuidar daquilo que é de todos, para que todos possam usar. Essa geração e as gerações futuras também”.

A convenção confirmou também o nome do professor Benedito Alves (PDT) como candidato ao Senado.


Quem é Daniel Pereira?

Daniel Pereira nasceu no Paraná em 1965 e se mudou para Rondônia há mais de 40 anos. Ele é formado em direito e possui atuação na área acadêmica, como professor. O candidato é casado e tem três filhos.

Daniel já foi vereador em Cerejeiras (RO) e deputado estadual em Rondônia por dois mandatos. Em 2014 ele foi eleito como vice-governador e permaneceu no posto até 2018, quando assumiu a cadeira do então governador, Confúcio Moura. A mudança ocorreu porque Confúcio se lançou candidato ao Senado Federal.


O Vice Anselmo de Jesus

Anselmo de Jesus Abreu nasceu em Mandaguari (PR), no dia 25 de dezembro de 1952, filho de Antônio Joséide Abreu e de Ana Isaura de Abreu. Casou-se com Maria do Carmo Abreu, com quem tem dois filhos.

Trabalhador rural, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT) em 1986. Em outubro de 2002, candidatou-se a uma cadeira na Câmara dos Deputados, sendo eleito pela legenda do PT. Ele foi reeleito em 2006. Ficou suplente em 2010, assumiu o cargo de Secretário da Agricultura do Estado de Rondônia e em Janeiro de 2013, porém, foi novamente empossado na Câmara, na vaga de deputado deixada por Mauro Nazif, que renunciou para assumir a prefeitura de Porto Velho.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.