Jornal Correio Popular

PORTO VELHO
Justiça determina demolição de imóvel construído em área de preservação

Data da notícia: 2022-07-25 18:25:49
Foto: Assessoria/Divulgação
Após vistorias, foi constatado que a casa, distante cerca de 109 metros do rio Madeira, foi edificada de maneira ilegal e clandestina

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) determinou que um imóvel construído no bairro Triângulo, em Porto Velho, deve ser demolido, por ter sido edificado de maneira ilegal e clandestina em área de Área de Preservação Permanente (APP).

Após pedidos de apelação para que a casa não fosse demolida, o desembargador responsável pelo caso reconheceu que é “direito do município de Porto Velho demolir o imóvel construído de maneira ilegal e clandestina em área com regramento ambiental”.

De acordo com o TJ, vistorias foram feitas no local e foi possível observar que o imóvel, com 109,43 metros de distância do rio Madeira, está dentro da APP.

A defesa do apelante ainda afirmou que pelo princípio de dignidade humana, o imóvel não poderia ser demolido, mas, de acordo com a 2ª Câmara Especial do TJ-RO, “sua realização deve obedecer às normas pertinentes ao direito ambiental e urbanístico, que também são tutelados pela Constituição da República”.


Fonte: G1/RO


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.