Jornal Correio Popular


TECNOLOGIA
Projeto da Unir seleciona alunos para participar de capacitação

Data da notícia: 2022-07-14 18:06:58
Foto: Assessoria/Divulgação
Serão oferecidas 40 vagas e bolsa de estudos de R$ 900,00 para até 15 alunos do projeto

O projeto Palomakoba, para capacitação e desenvolvimento de softwares para dispositivos móveis, está selecionando alunos com conhecimentos em programação e mentalidade inovadora para participar da segunda turma de um curso voltado para a realidade do mercado de trabalho na área de tecnologia.

“O projeto tem apoio de grandes empresas, a exemplo da Motorola, e vai reunir estudantes e profissionais a fim de capacitá-los para o desenvolvimento de produtos e trabalho com inovação”, explicou a coordenadora do projeto, professora Carolina Yukari Veludo Watanabe, do Departamento de Ciência da Computação, da Universidade Federal de Rondônia (Unir).

A seleção de alunos acontece ao longo do mês de julho, e as inscrições devem ser feitas entre os dias 13 e 20 de julho de 2022, de acordo com as regras do edital, disponível no site do projeto: https://palomakoba.unir.br/noticia/exibir/22706.

São 40 vagas no total, com reserva de vagas para o sistema de cotas, e haverá bolsa de R$ 900,00 mensais para até 15 alunos participantes do curso, que terá duração de sete meses.

Esta é a segunda turma do curso e a coordenadora reforça que a participação no projeto “é uma oportunidade importante e única, que oferece apoio financeiro, tecnologia e a estrutura necessária para uma formação completa, possibilitando uma transformação real na vida dos profissionais e alunos”.

Carolina Watanabe acrescenta que “além da capacitação ser em uma área que necessita de formação constante e altamente especializada, a parceria já firmada entre a Unir e a Motorola prevê que, após a conclusão do curso, amplia-se a possibilidade de contratação, por empresas da área, dos alunos que se destacarem no processo”.

Aulas serão realizadas de quarta a sexta-feira, das 14h às 18, e o início está previsto para o dia 3 de agosto.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.