Jornal Correio Popular

COVID-19
Vacinação segue disponível em Porto Velho

Data da notícia: 2022-07-08 18:14:48
Foto: Assessoria/Divulgação
Baixa procura pelas doses de reforço preocupa o município

O município dá seguimento a vacinação contra a Covid-19 neste fim de semana. As doses estarão disponíveis no ponto de aplicação do Porto Velho Shopping e em quatro distritos chaves.

Atualmente, 23% da população ainda não recebeu a 2ª dose e mais de 60% ainda está apta a receber a 3ª aplicação. Segundo a gerente de imunização, Elizeth Gomes, os números são preocupantes diante do aumento de casos nas últimas semanas em Porto Velho.

“Cerca de 77% da população completou o ciclo vacinal, mas ainda temos pouco mais de 20% que ainda está desprotegida. Se temos pessoas que ainda não receberam a 2ª dose, consequentemente, o número de aptos a tomar a 3ª também duplica. Infelizmente, o reflexo disso está no aumento de casos de Covid-19 na capital nos últimos dias”, explica.

A gerente ainda reforça os pontos de vacinação que estão disponíveis na capital.

“Trabalhamos constantemente para manter vacinas de rotina, campanha disponíveis em todas as 19 unidades de saúde. Além disso, o Porto Velho Shopping também é um grande aliado que disponibiliza um espaço exclusivo para a vacinação no sábado, das 14h às 19h”, menciona Elizeth. Neste final de semana, a equipe de imunização da Semusa também visitará alguns distritos, oferecendo serviço de vacinação ao público infantil e adulto. Confira abaixo.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.