Jornal Correio Popular




COPA DO BRASIL
Duelo das oitavas de final começam nesta quarta

Data da notícia: 2022-06-21 18:49:56
Foto: Divulgação/CBF
Duelos de ida acontecem nos dias 22 e 23 de junho, enquanto os jogos da volta estão marcados entre 12 e 14 de julho

As oitavas de final da Copa do Brasil começam nesta quarta-feira (22). Recheada de clássicos, a fase coloca em duelo os 16 times de melhor campanha no torneio. Quem avançar para as quartas de final recebe R$ 3 milhões e segue na competição, que paga 60 milhões ao campeão.

Os jogos de ida das oitavas serão disputados nas próximas quarta e quinta-feira, 22 e 23, respectivamente, exceto América-MG e Botafogo, que acontece dia 30. Os duelos de volta estão marcados para 12, 13 e 14 de julho. Clubes que ainda disputam a Libertadores e Sul-Americana têm compromissos das competições continentais entre as partidas da Copa do Brasil.

Confronto que inicia a fase, às 19h (horário de Brasília) do dia 22, o clássico goiano coloca os dois rivais em duelo decisivo pela segunda vez no ano. Campeão estadual sobre o Goiás, o Atlético chega com leve vantagem para as oitavas da Copa do Brasil.

Um dos dois representantes da Série B nas oitavas de final, o Bahia encara o Athletico Paranaense às 19h30, em casa. Terceiro colocado da segunda divisão nacional, o time treinado por Guto Ferreira encara um Furacão em boa fase.

Clássico nordestino de maior relevância nos últimos anos, o encontro entre Fortaleza e Ceará acontece às 20h. Em fase ruim, o Tricolor é o 19º do Brasileirão, enquanto o Vozão ocupa a 13ª colocação e não perde há 12 jogos.

Um confronto cheio de rivalidade, com ambos os times oscilando, acontece às 21h30, no Mineirão. Coincidentemente, Atlético e Flamengo se enfrentaram no último domingo, com vitória mineira por 2 a 0, que aliviou um pouco a pressão sobre o técnico Antonio Mohamed, mas fez aumentar a instabilidade no elenco flamenguista.

Corinthians e Santos fecham a quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena. Rivais estaduais, as equipes se enfrentarão duas vezes consecutivas, pois no fim de semana têm compromisso pelo Brasileirão. Brigando pela liderança do torneio em pontos corridos, o Timão chega à fase final em busca do tetracampeonato da Copa do Brasil.

Para abrir a quinta-feira, Fluminense e Cruzeiro jogam às 19h, no Maracanã. O encontro entre os clubes da Série A e B é um dos que mais atrai atenção e, apesar da diferença de divisões, não tem amplo favoritismo para o lado carioca.

Palmeiras e São Paulo se enfrentaram nesta segunda-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro, e voltam a duelar pela Copa do Brasil. Finalistas do estadual deste ano, São Paulo e Palmeiras se reencontram com gosto de revanche para o Tricolor, e a chance alviverde de seguir dominando o futebol brasileiro.


Fonte: Placar


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.