Jornal Correio Popular




ATUAÇÃO
Novos agentes são formados para atender em unidades

Data da notícia: 2022-06-15 19:10:44
Foto: Assessoria/Divulgação
Foram capacitados 10 agentes de crédito para atuar em 21 municípios rondonienses

Para intensificar o atendimento nas unidades do Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios do Estado de Rondônia (Proampe) foi realizada entre os dias 7 e 14 de junho, na cidade de Ji-Paraná. A capacitação da 3ª turma do curso que faz parte do Programa de Formação de Agentes de Crédito do Proampe (Profac).

A ação do governo do Rondônia, executada pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico (Sedec) já formou mais de 10 agentes de crédito para atuarem nas unidades de crédito, em 21 municípios do estado.

A abordagem se baseia na metodologia do aprender fazendo, que envolve o processo de aprendizagem dos agentes de crédito por meio de vivências práticas.

A metodologia do Programa de Formação de Agente de Crédito (Profac) estimula os participantes no desenvolvimento das competências técnicas, necessárias à atuação como agente de crédito.

Eles possuem um importante papel na concessão de crédito aos municípios, colaborando diretamente na geração de emprego e renda no estado.

De acordo com a coordenadora de empreendedorismo e micros e pequenas empresas, Patrícia Portela, estiveram presentes no curso representantes dos municípios de Alta Floresta do Oeste, Ariquemes, Ji-Paraná, Santa Luzia do Oeste, Candeias, Jaru, Vilhena e Porto Velho. Eles puderam conhecer a metodologia do programa, que é um grande diferencial para o desenvolvimento dessa política pública para o setor.

Estava presente na solenidade de encerramento, o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca.

Ele ressaltou que o Proampe está contribuindo para que os empreendedores de micros e pequenas empresas possam ter algo palpável para melhorar a condução dos seus negócios.

Na oportunidade, a secretária-adjunta da Sedec, Francirlene Santana afirmou que as pessoas que passaram oito dias em imersão total no curso vão transformar a vida de diversos empreendedores e contribuir para o desenvolvimento econômico do estado, e fomento da economia local nos municípios.


Fonte: Secom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.