Jornal Correio Popular




FOMENTO
PVH passa a contar com micro-ônibus para o turismo

Data da notícia: 2022-06-03 18:21:15
Foto: Assessoria/Divulgação
Veículo vai atender os eventos turísticos gratuitos e apoiados pela Semdestur

A Prefeitura de Porto Velho passa a contar com um micro-ônibus que irá atender as ações voltadas ao turismo da região, fomentando ainda mais o setor. A entrega do transporte ocorreu na manhã de sexta-feira (3), no Prédio do Relógio, sede do Executivo Municipal.

Na oportunidade, a titular da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Glayce Bezerra, afirmou que a chegada do veículo veio para agregar com as ações turísticas da capital.

“Mais um avanço no turismo de nossa região com a entrega desse micro-ônibus, para deixar à disposição da população com city tours que iremos promover pela cidade. E, mais uma vez, vamos mostrar todos os pontos turísticos, nossas rotas, circuitos, além de levar a nossa história, despertando o sentimento de pertencimento”, declarou.

O veículo foi adquirido por meio de emenda parlamentar do ex-deputado federal Lindomar Garçom no valor de R$ 370 mil, com capacidade de ocupação de 24 lugares.


Turismo em Movimento

O micro-ônibus vai atender os eventos turísticos gratuitos e apoiados pela Semdestur e, também, ao projeto turismo pedagógico. Este último, trata-se de um projeto desenvolvido juntamente com a Secretaria Municipal da Educação (Semed), em que serão envolvidos os alunos da rede pública municipal, podendo ser estendido aos estudantes da rede estadual.

“Um projeto lindo, em que levaremos as crianças para mostrar nossos pontos turísticos e a história de nossa cidade”, concluiu a titular da Semdestur.

A entrega do veículo contou com a participação de secretários municipais e da equipe técnica da Semdestur. A programação contou com um breve tour em alguns pontos turísticos da capital, como a Praça Três Caixas d’Água, Catedral Sagrado Coração de Jesus e Biblioteca Municipal Francisco Meirelles.

O vice-presidente da Associação de Guias de Turismo do Estado de Rondônia (Agtur), Jefferson Araújo, esteve presente durante o percurso e avaliou de forma positiva a iniciativa da gestão municipal em promover ações que impulsionam o turismo na região. “A associação está numa parceria muito forte com a Semdestur.

E a pasta tem feito um trabalho excepcional, criando rotas, facilitando para o profissional guia de Turismo, em levar as pessoas a conhecerem mais Porto Velho. Com a chegada do micro-ônibus, temos a expectativa de alavancar ainda mais as ações, principalmente no turismo pedagógico, que vai levar nossas crianças para conhecerem sobre nossa história”, destacou.


Fonte: Jaqueline Malta - Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.