Jornal Correio Popular




MEIO AMBIENTE
Prevenção às queimadas é tema de palestra em escola

Data da notícia: 2022-06-01 18:17:06
Foto: Assessoria/Divulgação

Com o objetivo de sensibilizar sobre os danos causados pelas queimadas, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) ministrou, nesta quarta-feira (1º), palestras sobre prevenção de queimadas para os alunos da Escola Adventista de Ji-Paraná.

A ação faz parte das atividades educativas que estão sendo realizadas na Semana Nacional do Meio Ambiente, pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Semeia. As mascotes Fred e Flora participaram da ação.

De acordo com o coordenador de educação ambiental da Semeia, Wendell Goulart, durante as palestras, a equipe explicou sobre os impactos que as queimadas podem causar ao meio ambiente. “Com esta ação, o nosso intuito é que estes alunos nos ajudem neste trabalho educativo alertando aos pais e amigos sobre os danos das queimadas para o futuro”, explicou.

A coordenadora pedagógica da Escola Adventista, Kailenny Fernandes, disse que a palestra é uma forma de mostrar aos alunos os riscos das queimadas, principalmente neste período de seca, e fazer com que eles passem informações aos familiares, contribuindo com a preservação ambiental. “Desta forma, eles se tornam multiplicadores de conhecimento e se conscientizam”, ressaltou.

A equipe da Semeia está desenvolvendo atividades educativas para marcar a Semana Nacional do Meio Ambiente, visando conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental, reciclagem do lixo e arborização, além de alertar que a queimada é crime e que a fumaça causa várias doenças respiratórias.

“Estamos fazendo visitas em vários bairros para orientar os moradores para que não ateie fogo ao lixo no quintal ou em terrenos baldios, não jogue bitucas de cigarro em áreas de matas ou estradas e não ateie fogo em áreas urbanas ou rurais; promovendo palestras; limpezas em alguns pontos; entre outras atividades”, comentou a secretária municipal de Meio Ambiente, Jeane Muniz.

Nesta quinta-feira (2), às 7h30, os alunos da Escola Adventista vão fazer o plantio de mudas em uma chácara no bairro Greenville e, às 8 horas, acontecerá uma visita à estação da Caerd, com a equipe da Semeia e estudantes, que conhecerão como é feito o tratamento da água. A ação será em parceria com a Agerji. Na sexta-feira (3), a equipe vai realizar, a partir das 7h30, a limpeza da lagoa central e de alguns pontos do Parque Ecológico Municipal.


Fonte: CCS


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.