Jornal Correio Popular




9ª EDIÇÃO
Governo divulga programação completa da feira

Data da notícia: 2022-05-23 10:36:11
Foto: Assessoria/Divulgação

A Coordenação Estadual da maior feira de agronegócio e tecnologia da região Norte, divulgou a programação de eventos que vão acontecer durante os seis dias na 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional. Além de possibilitar parcerias e fechar novos negócios, a feira vai proporcionar aos visitantes uma programação diferenciada neste ano.

Vários parceiros e secretarias participarão desta edição. A Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), vai levar capacitação técnica aos produtores rurais, além de Workshops sobre café, cacau, leite e piscicultura. Também promoverá treinamento aos visitantes de como avaliar raças bovinas e realizará o 1° Concurso de Qualidade de Queijos de Rondônia (ConQueijo), além do Talk Show; um encontro que tem por objetivo reunir as mulheres que se dedicam diariamente no desenvolvimento da produção agrícola no estado. Neste espaço, haverá palestras, troca de informações e homenagens às mulheres de destaques, em Rondônia.


Defesa Sanitária

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (Idaron) oferecerá atendimento ao público, exposição de maquetes, banners, apresentação de vídeo institucional, reuniões e deliberações da diretoria.

Durante a RRS Internacional, os visitantes contarão com a unidade de demonstrações do funcionamento de máquinas e equipamentos, cursos destinados à indústria agrícola, de mineração e construção civil.


Segurança

Já a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) vai elaborar no evento, o Mapa da Violência no Campo e Georreferenciamento para o combate ao roubo, nas zonas rurais, previsto no Plano Estratégico do governo de Rondônia.


Educação e Regularização Fundiária

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai levar robótica com as novidades dos alunos nos estandes.

Já a Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), vai oferecer palestras sobre regularização fundiária Urbana de Interesse Social “Título Já” e Projeto “Meu Imóvel Legal”, impactos causados no município e arrecadação tributária e regularização fundiária.

Além das palestras, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) vai promover uma oficina de educação em saúde sobre a coleta de resíduos (pilhas, baterias) “Papa-Pilha”, com a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Professor Almir Zandonadi, da zona urbana de Ji-Paraná.


Parceiros

A RRS Internacional contará com a participação da Controladoria Geral do Estado (CGE), Ouvidoria Geral do Estado (OGE), Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO), Corpo de Bombeiros Militar (CBMRO), Polícia Militar de Rondônia (PMRO) e a Polícia Federal (PF), como apoiadores, além da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep), Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestao (Sepog), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec) e Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), como parceiros.

De acordo com o secretário da Agricultura, Janderson Dalazen, a 9ª edição será voltada para realização de palestras e workshops de capacitação. “Esta edição da Rondônia Rural Show Internacional vai mostrar as potencialidades do estado, que é um exemplo de força agropecuária para o restante do país. Em 2022, a programação contará com diversas atividades voltadas a todos os públicos”, destacou o secretário.


Fonte: Secom - governo estadual


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.