Jornal Correio Popular




RECORDE
Brasil espera safra recorde de grãos, aponta levantamento

Data da notícia: 2022-05-22 09:46:27
Foto: © Wenderson Araujo/Trilux
Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento, país pode alcançar 271,8 milhões de toneladas, principalmente com arroz, milho e soja

A safra de grãos brasileira 2021/2022 deve alcançar 271,8 milhões de toneladas, com um aumento de 6,4% na comparação com o ciclo anterior. A informação é do oitavo levantamento da safra da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), segundo noticiou a agência CNN.

A melhora na produção é resultado de uma maior área plantada de milho na segunda safra, além do melhor desenvolvimento no final do ciclo das lavouras – sobretudo de arroz, milho e soja.

Em entrevista à CNN, o engenheiro agrônomo da Brasil Agro, Wender Vinhadelli, explicou os fatores que levaram à essa estimativa. “Este ano, a gente conseguiu plantar soja dentro da melhor janela, o que proporcionou colher mais cedo a soja e o plantio do milho safrinha também, dentro da melhor janela. A soja, a nível Brasil, está quase toda finalizada. Nós, a nível companhia, já terminamos a colheita da nossa soja, fechamos com 195 mil toneladas de soja colhida. Devemos iniciar a colheita do milho safrinha agora a partir de julho e estamos com a expectativa muito boa”, afirmou.


Fonte: CNN


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.