Jornal Correio Popular




OPORTUNIDADE
“Projeto Voluntariar” oferece 230 vagas em diversas áreas

Data da notícia: 2022-05-19 18:22:38
Foto: Assessoria/Divulgação
As inscrições tiveram início no dia 19 e encerram em 29 de maio; carga horária é de 30 horas de segunda a sexta-feira

As inscrições para o “Projeto Voluntariar” da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), iniciaram no dia 19 e seguem até o dia 29 de maio. Ele remunera o profissional integrado por dia trabalhado, sem gerar vínculo trabalhista com o governo de Rondônia.

Ao todo são 230 vagas, em diversas áreas de formação psicologia, educação física, fisioterapia, direito, nutrição, estatística, contabilidade, assistência social, revisão de texto, técnico em edificações/cadista, gestão pública, arquitetura, engenharia, técnico em enfermagem, enfermagem, técnico de laboratório, construção civil (pedreiro e pintor), técnico em informática, técnico administrativo e serviços gerais.

O “Projeto Voluntariar” é uma ação do governo de Rondônia que remunera o profissional integrado, com o valor de R$ 60,63 por dia trabalhado, sem gerar vínculo trabalhista, mas que atende à uma demanda de interesse mútuo entre os profissionais classificados e a Sesdec nas necessidades administrativas e operacionais, com carga horária de 30 horas semanais, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

A seleção será feita por meio de entrevistas e análise de currículo. O projeto capta voluntários para trabalhar na Segurança Pública Estadual, com prioridade para as áreas voltadas à saúde do servidor público, como psicologia e educação física.

Os interessados podem se inscrever de forma gratuita, no Portal de Processo Seletivo do governo de Rondônia, e ainda ter acesso ao edital e a ficha de inscrição que deve ser preenchida com dados pessoais e demais informações do candidato.

O secretário da Sesdec, José Hélio Cysneiros Pachá, elogiou a iniciativa do projeto, reconhecendo que ele tem trazido importantes resultados. “O ‘Projeto Voluntariar’ já provou que dá certo, e nesta gestão reconhecemos isso, buscando remunerar um pouco melhor esse tão importante colaborador que nos auxilia nos serviços administrativos”, frisou.

Pode participar do projeto, qualquer pessoa física com idade mínima de 18 anos, possuir idoneidade moral. Nele, fica assegurado à pessoa portadora de deficiência o direito de se voluntariar, em igualdade de condições com os demais candidatos, para provimento de cargo, cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência de que é portador.

Os candidatos que forem classificados, de acordo com o número de vagas ofertadas, serão convocados para a assinatura do Termo de Adesão ao Serviço Voluntário e terão o prazo máximo de até 10 dias úteis, a contar da publicação da Divulgação do Resultado Final.


Fonte: Secom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.