] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 25/05/2022 - 12:12
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


NATUREZA
Setur prepara revista para divulgar atrações turísticas

Data da notícia: 2022-05-12 18:21:45
Foto: Assessoria/Divulgação
Encontro das águas entre rios Pacaás e Mamoré é um dos destaques da publicação

Cultura, natureza, gastronomia e pesca. Esses são alguns dos segmentos que a Superintendência Estadual de Turismo (Setur), divulga na nova Revista do Turismo, realizada pelo programa “Viva Rondônia”. Ela apresenta os principais atrativos do estado. A ação também tem a proposta de alcançar os olhares dos rondonienses e pessoas de outras regiões para o turismo local.

Do Real Forte Príncipe da Beira ao encontro das águas dos rios Mamoré e Pacaás Novos, a Revista do Turismo é uma viagem pelos lugares mais notáveis de Rondônia.

A publicação também destaca os principais segmentos do setor turístico rondoniense.

Esse é mais um material desenvolvido pela Setur, realizado pelo Plano de Aceleração do Turismo, no eixo de promoção, com a intenção de que Rondônia seja vista em todos os lugares.

As ações voltadas para o Plano de Aceleração do Turismo reforçam, ainda, o apoio e a parceria às empresas locais, além das feiras e eventos de turismo.

A produção da revista é direcionada ao estímulo da economia, que acontece em vários momentos no estado.

Nos próximos dias, por exemplo, a 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional será a vitrine do turismo rondoniense para o mundo.

Com o “Viva Rondônia”, a Setur envolver os municípios e seus polos, a fim de estruturar e criar organismos locais de divulgação e desenvolvimento turístico, como os conselhos municipais, que vão representar as políticas públicas de ações de gerência, fiscalização e fomento das atividades turísticas no estado.

“A revista é um cartão postal para quem nos visita. Levaremos uma grande quantidade desse material para restaurantes, clubes, feiras e outros locais que a população tem contato para que possam entender o potencial turístico do estado. Em resumo, levaremos o turismo até essas pessoas”, destacou o superintendente da Setur, Gilvan Pereira.

Todas as ações da Setur estão baseadas em dez eixos de desenvolvimento ao turismo: governança, capacitação, empreendedorismo, infraestrutura, criação de fluxo, educativo, eventos, promoção, fortalecimento dos produtos, cadastro e estatísticas.

Cada projeto tem objetivos distintos que partem da conscientização das prefeitura e da sociedade em geral; do incentivo ao empreendedorismo turístico; aplicação de cursos para a melhoria da qualificação profissional; articulação na melhoria de estradas e infraestrutura turística, e o incentivo à geração de fluxo nos atrativos, até a valorização do potencial econômico gerado pelo setor.


Fonte: Secom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.