] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 25/05/2022 - 13:11
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


30 HORAS
AP reduz carga de assistentes socais

Data da notícia: 2022-05-11 18:18:40
Foto: Assessoria/Divulgação
A autoria é dos vereadores Welinton Fonseca, Beto Wosniach e Jucélia Dallapicola

Foi lido na sessão de terça-feira (10), da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) o anteprojeto de lei (AP) que estipula em 30 horas semanais, a carga horária semanal para a categoria dos assistentes socais.

O AP é de autoria do presidente da CMJP, Welinton Fonseca (MDB), vereadora Juscélia Dallapicola (PSDB) e do vereador Gilberto Wosniach (PDT).

O anteprojeto prevê ainda que não haverá redução do vencimento dos profissionais em função da diminuição da carga horária.

De acordo com os autores do projeto, há tempos a categoria lutava por esse direito, que equipara a jornada de trabalho com a de outros estados, onde as 30 horas semanais já são praticadas.

Na justificativa, Weliton Fonseca, Juscélia Dallapicola e Gilberto Wosniach esclarecem que o anteprojeto não representa aumento de despesas da prefeitura e que os profissionais terão melhor aproveitamento no trabalho, já que será reduzida a exaustão física e mental durante o trabalho. O AP será encaminhado ao prefeito Isaú Fonseca.

Por fim, os vereadores concluem que a “aprovação do anteprojeto demonstra que a luta coletiva é essencial na conquista de melhores condições de trabalho” e conclamaram os assistentes sociais a continuarem “na luta pela construção de uma sociedade justa, igualitária e que não mercantilize a vida”.


Fonte: CMJP


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.