] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 25/05/2022 - 13:34
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


TRÂNSITO
Carreata marca abertura do Movimento Maio Amarelo no município de Ji-Paraná

Data da notícia: 2022-05-04 18:28:28
Foto: Assessoria/Divulgação
A carreata marcou abertura do Movimento Maio Amarelo no município

Uma carreata marcou a abertura oficial do Movimento Maio Amarelo 2022, em Ji-Paraná, na tarde de segunda-feira (2). Em uma cerimônia rápida no Auditório Leila Barreiros reuniu autoridades, alunos de uma escola pública e imprensa para destacar a importância do Poder Público, iniciativa privada e sociedade civil nas ações de humanização do trânsito para reduzir sinistros e mortes no trânsito por meio do Movimento Maio Amarelo.

O diretor-geral do Detran Rondônia, Paulo Higo Ferreira de Almeida, falou da relevância do desenvolvimento de estratégias com parceiros, como a Polícia Rodoviária Federal (PRF); secretarias municipais de trânsito; Polícia Militar (PMRO); Corpo de Bombeiros Militar (CBMRO), demais órgãos, iniciativa privada e sociedade em geral nas atividades voltadas ao trânsito.

“Importante ressaltar que somos responsáveis pela segurança no trânsito, cada um deve fazer sua parte, pois só assim teremos redução de acidentes e mortes em vias públicas”, pontuou o diretor-geral do Detran.

Paulo Higo lembrou que durante o mês de maio, a autarquia estará intensificando as ações de educação, conscientização e fiscalização de trânsito; um trabalho realizado de forma rotineira pelo órgão. Ele convidou o poder público, iniciativa privada e sociedade para fazerem parte dessas ações que tem como objetivo salvar vidas.

O diretor Técnico de Educação de Trânsito (Dtet), Ruymar Pereira, reforçou o trabalho conjunto entre as Diretorias de Educação e de Fiscalização, que tem realizado ações em prol de um trânsito mais seguro e citou a “Duas Rodas, Uma Só Vida”, destinada exclusivamente para motociclistas que estão entre as principais vítimas de trânsito.

Ele reafirmou o compromisso de continuarem com a parceria em outras ações, onde quem ganha é a sociedade que terá mais segurança no trânsito.

O diretor da Dtet explicou ainda que o Movimento Maio Amarelo foi institucionalizado especificamente com ações mais contundentes no mês de maio, em que o Detran Rondônia realiza ações educativas e de conscientização o ano todo, nas escolas públicas e particulares, empresas, instituições, ações em vias públicas, eventos e nos estabelecimentos comerciais durante o dia e no período noturno. “Nossos servidores vão até o cidadão para levar a informação do que é certo no trânsito e do que não se deve fazer, para evitar que coloque em risco a vida dele e de terceiros”.

O diretor Técnico de Fiscalização e Ações de Trânsito (Dtfat0 e coordenador da Lei Seca em Rondônia, Welton Roney Nunes Ribeiro, salientou que fazer ações de trânsito não é uma missão fácil e reduzir acidentes e mortes no trânsito não é algo que se faz de um dia para o outro, leva tempo, porque exige mudança de comportamento humano.

“Nós que estamos nessa atribuição, devemos dar o máximo, seja, em investimentos intelectual, de estruturas ou qualquer ação que venha somar faz parte da nossa responsabilidade e de todos os órgãos de trânsito”, disse Welton Ribeiro.


Fonte: Eleni Caetano - Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.