] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 25/05/2022 - 13:43
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


SOCIEDADE
Live reforçou prevenção e combate ao assédio moral

Data da notícia: 2022-05-03 18:35:43
Foto: Assessoria/Divulgação
O evento ocorreu na segunda-feira (2) e transmissão do canal da Escola do Governo pelo YouTube

Com o objetivo de conscientizar e sensibilizar a sociedade sobre assédio no ambiente de trabalho e na sociedade em geral, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), em parceria com a Escola do governo, promoveu, na segunda-feira (2), uma live em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral. O evento teve transmissão pelo canal da Escola do Governo no YouTube.

Nacionalmente, o dia 2 de maio é a data de Combate ao Assédio, que tem como objetivo conscientizar, prevenir e intensificar o combate à violência psicológica ou física no ambiente de trabalho.

Destinado aos servidores estadual, a ação tem como proposta ressaltar a importância do tema e orientar os servidores e empregados terceirizados, sobre as principais formas de assédio. A iniciativa conta com o apoio da Ouvidoria Geral do Estado (OGE) para dar continuidade à Campanha de Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual no Trabalho, lançada em novembro de 2020.

A palestra serve como sensibilização para a Semana de Combate ao Assédio, e ações que acontecem durante todo o ano, com ampla divulgação de materiais, vídeos, textos, informativos, além de atividades; como seminários para debater o assunto e traçar estratégias de luta contra a desigualdade.

A ação contou com a participação do secretário da Sedam, Marco Antônio Lagos; da ouvidora-geral do Estado, Etelvina Rocha e da coordenadora da Ouvidoria Ambiental, Tatiana Matos. Na sequência, ocorreram palestras com a psicóloga da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Elizângela Codinhoto; e com o secretário adjunto da Secretaria Estadual da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), José Hélio Cysneiros Pachá.

A campanha teve como proposta conscientizar trabalhadores, empregadores, agentes públicos e a sociedade em geral sobre a legislação aplicável ao trabalho doméstico e alertar acerca das situações que configuram discriminação, assédio e violência no trabalho.

Neste ano, a Ouvidoria da Sedam estará à frente das ações da campanha com o apoio da Ouvidoria Geral. “Falar sobre assédio moral e sexual no trabalho é importante e traz benefícios para todos, principalmente para a sociedade que recebe a prestação dos serviços institucionais. A campanha tem o intuito de impulsionar a conscientização e prevenção de práticas assediadoras no ambiente laboral,” pontua a coordenadora da Ouvidoria, Tatiana Matos.


Fonte: Secom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.