] Jornal Correio Popular


Ji-Paraná(RO), 26/10/2021 - 11:50
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


MEDALHA DE OURO
Dupla rondoniense é destaque no Circuito Amazônia de Vôlei

Data da notícia: 2021-09-17 18:58:54
Foto: Assessoria/Divulgação
Rachel e Taiane ganham ouro no Circuito Amazônia de vôlei de praia

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), vem promovendo, estimulando, difundindo e orientando as atividades culturais e esportivas em todas as suas formas e manifestações. O Governo do Estado destaca a conquista da medalha de ouro das atletas rondonienses Rachel Emerick e Taiane Barbosa, na disputa do Circuito Amazônia de Vôlei de Praia, realizado em Roraima/RR.

Natural de Cerejeiras, Rachel Emerick, 25 anos, chegou ao vôlei por meio do melhor amigo de infância. Ele a convidou para jogar e, dali em diante, Rachel, que já treinava futsal, reconheceu outra paixão esportiva. Os treinos ficaram mais sérios e geraram novas oportunidades de competições.

Anos depois, Rachel recebeu um convite para sair de Cerejeiras para morar em Porto Velho, com a promessa de uma bolsa na faculdade, caso entrasse em um time. Os planos não deram certo e depois de um ano já residindo na Capital, Rachel decidiu mudar para o time do Ferroviário, onde teve mais sucesso. Hoje, além de atleta, Rachel é Bacharel em Direito.

“Sei que estamos engatinhando no esporte ainda, mas saber que isso é apenas o início de um grande e maravilhoso sonho, faz com que nos esforcemos mais para chegar em níveis mais altos”, disse Rachel Emerick.

Outra atleta, que forma dupla no vôlei de areia com a Rachel, é a Taiane Barbosa, de 30 anos.

Nascida em Porto Velho, Taiane tem um começo “genético” no vôlei. Como ela mesmo comenta “tá no sangue!” Avô, mãe, irmãs e tio. Todos atletas. Não teve como fugir. Iniciou no vôlei aos 13 anos, a quadra se tornou sua segunda casa. Tempos depois, o vôlei de praia se tornou a modalidade favorita de Taiane.


Fonte: João Antônio Alves - Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.