] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 26/10/2021 - 11:51
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


CAMPANHA
Semusa faz ações em prol do Setembro Amarelo

Data da notícia: 2021-09-15 10:07:41
Foto: Assessoria/Divulgação
As atividades físicas na UBS 2 de Abril aconteceram para lembrar aos participantes que ser ativo é importante na prevenção

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realiza uma série de ações da Campanha Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Ela segue até o fim do mês, com palestras e rodas de conversa. Atividades iniciaram, sexta-feira (10), na Unidade Básica de Saúde (UBS) 2 de Abril, e no sábado (11), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ji-Paraná.

As ações são desenvolvidas pelo Departamento de Atenção Básica (DAB) e pelo Departamento de Serviços Especializados (DSE). Na UBS 2 de Abril, a Semusa promoveu uma tarde de exercícios físicos, como meio de combate à depressão. As atividades foram promovidas pela educadora física do Núcleo de Apoio à Saúde Familiar (Nasf), Marcela Silva.

“A ação alusiva ao Setembro Amarelo foi pensada para atender com atividade física de fortalecimento, alongamentos e dança lúdica, para lembrar aos pacientes e aos servidores da Saúde, que ser ativo é importante na prevenção, não somente de doenças físicas, como também psíquicas”, destacou a educadora.

No sábado, no auditório da CDL, a psicóloga Cleunice de Souza e Silva participou de uma roda de conversa para sensibilizar os profissionais sobre o tema, falando sobre a Campanha Setembro Amarelo, as patologias e como procurar ajuda.

A programação do Setembro Amarelo segue com uma roda de conversa na UBS Juscelino Cardoso, em anexo ao Parque de Exposições, sexta-feira (17), às 8h. Na próxima quarta-feira (22), às 9h, acontece palestra sobre depressão pós-parto, na UBS do Distrito de Nova Londrina.

No dia 29, às 8h, será realizado um encontro na UBS BNH. No dia 30, encerrando a Campanha Setembro Amarelo, será realizado o Dia D de Valorização à Vida, no Centro de Atenção Psicossocial II (Caps II), às 8h, a ação segue durante todo o dia com salas de meditação, autoestima e empreendimento, sala nutricional, dinâmica, ergonômica e psiquiátrica.

“As atividades nas UBS são realizadas pelo DAB, em parceria com a direção de cada unidade, e o DSE vai realizar o Dia D de Valorização à Vida, no dia 30 de setembro, como fechamento da campanha”, explicou Relrisson de Souza Soares, diretor do DSE.


Fonte: Ascom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.