] Jornal Correio Popular


Ji-Paraná(RO), 27/09/2021 - 12:44
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


COVID-19
Isaú comemora diminuição de casos de Covid em Ji-Paraná

Data da notícia: 2021-09-13 18:47:28
Foto: Assessoria/Divulgação
As autoridades municipais em saúde atribuem a queda nas mortes às campanhas maciças de vacinação

Agosto se confirmou como o mês menos letal do ano da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em Ji-Paraná. Nele, 14 óbitos foram registrados no município, em decorrência da doença. Os números foram computados, na sexta-feira (10), pela Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

O prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), comemorou a queda no número de casos e óbitos decorrentes da Covid-19 no município. Porém, o chefe do Executivo destacou que é importante não se descuidar das medidas de prevenção e enfretamento da doença.

“Os números da Covid estão caindo em Ji-Paraná, mas não podemos relaxar. A Variante Delta está circulando no Brasil e não podemos dar brecha para uma terceira onda da Covid em nosso município”, alertou Isaú Fonseca.

Se comparado com os números de julho, quando 15 pessoas perderam a luta para a doença, a queda na quantidade de óbitos foi de 6,60%. Porém, no confronto com os dados de março, mês mais letal desde o início da pandemia, com 125 mortes pela doença, a queda é de mais de 88%.

Em relação aos novos casos, em agosto, houve 847 registros da doença em Ji-Paraná, contra 972 casos do mês de julho. No pior mês da pandemia no município, em março de 2021, foram 3.969 novos registros. Na comparação com o mês de março, foi registrada queda de aproximadamente 78%.

As internações de pacientes com Covid-19 também diminuíram no Hospital Municipal Doutor Claudionor Couto Roriz. Em 10 de abril, o HM recebeu 86 pacientes em tratamento contra a doença. Neste sábado (11), oito pacientes estavam internados, sendo quatro no Enfrentamento à Covid e outros quatro na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A queda no número de internações no HM, neste período, foi de mais de 90%.


Fonte: Ascom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.