] Jornal Correio Popular


Ji-Paraná(RO), 22/09/2021 - 06:35
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


CORONAVÍRUS
Semusa suspende drive-thru por falta de dose de vacina

Data da notícia: 2021-09-09 18:46:02
Foto: Assessoria/Divulgação

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), decidiu suspender a vacinação de segunda dose das vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19), que estava prevista para hoje, sexta-feira (10), devido à falta de doses repassadas ao município pelo Governo de Rondônia.

Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da Semusa, Alinny Rezende, a remessa de segundas doses recebida por Ji-Paraná não foi suficiente para atender a demanda da semana. O estoque da vacina Astrazeneca foi utilizado na vacinação de quarta-feira (8), no Posto Vitória 1, no bairro 2 de Abril.

“Nesta semana, recebemos pouco mais de mil doses 2 de Astrazeneca, o que inviabilizou o drive-thru que iríamos realizar na sexta-feira, com a aplicação da segunda dose. Montamos o cronograma semanal com a esperança que mais vacinas chegassem, mas, infelizmente, isso não aconteceu e decidimos suspender a vacinação de sexta”, explicou Alinny Rezende. A vacinação de quinta-feira (9), com a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer, no período da manhã, na Escola Ruth Rocha, e com a aplicação da primeira dose, no drive-thru, das 18h às 22h, foram realizadas.


Fonte: Ascom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.