] Jornal Correio Popular


Ji-Paraná(RO), 27/09/2021 - 11:48
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


ARTESANATO
Casa da Cultura recebe exposição de artista de Pimenta Bueno

Data da notícia: 2021-08-30 18:47:22
Foto: Edcarlos Carvalho e Daiane Mendonça
Todas as peças são oriundas do município de Pimenta Bueno

O Governo de Rondônia, por intermédio da Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), promoveu nesta segunda-feira (30), na Casa da Cultura Ivan Marrocos, no município de Porto Velho, a abertura da exposição temporária “A arte que Encanta”.

O evento tem o apoio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).


Lançamento

A exposição até então é realizada pela Casa de Cultura Somar, de Pimenta Bueno e na oportunidade, anunciou o lançamento da filial, que acontece na cidade de Candeias do Jamari.

O evento teve transmissão ao vivo, às 6 horas pela página oficial da Funcer, no Facebook.

As esculturas, de autorias do artista, escultor e ceramista, mestre Ramos, estarão à mostra no local até o dia 11 de setembro, das 8 horas às 18 horas, onde vão estar a mostra materiais de argila, macramê (técnica que consiste em fios trançados e atados em nós), biojóias, filigramas, plantas, vasos, entre outros materiais que servem de base para o seu trabalho.


Visitação

A visitação vai seguir todos os protocolos sanitários, com a finalidade de evitar a contaminação do novo coronavírus (Covid-19).

Ramos pontua que todas as peças serão trazidas exatamente da cidade de Pimenta Bueno, onde são produzidas, tendo como o forno o modelo de fabricação em série. Ele ainda acrescenta que é muito importante esse evento, justamente para valorizar a arte do Estado de Rondônia.


Fabricação

“A argila da região é usada para a fabricação dos materiais e o público pode ter a oportunidade de acompanhar de perto todas as peças e também adquirí-las”, concluiu o artista rondoniense.


Fonte: Secom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.