] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 27/09/2021 - 12:16
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


TRECHO RONDONIENSE
Marcos Rocha admite que é a favor de privatizar a BR-364

Data da notícia: 2021-07-30 18:27:56
Foto: Assessoria/Divulgação
De acordo com o governador, o processo de concessão privada foi encaminhado e será concluído até o fim de sua administração

O governador Marcos Rocha (sem partido) admitiu que é a favor da privatização da BR-364 e afirmou que até o fim do mandato deixará bem encaminhado o processo de concessão à iniciativa privada da rodovia, no trecho rondoniense entre as divisas do Mato Grosso e Amazonas.

Segundo Marcos Rocha, o tema já foi discutido com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que foram favoráveis ao projeto. No início do mandato, o governador teria afirmado que a rodovia é muito perigosa e necessita ser “urgentemente” duplicada.

Ele garantiu que o empreendimento deverá ser gigantesco, já que novas pistas devem ser construídas ao lado da já existente. “Disse ao ministro Tarcísio [na época] que a obra, sem sombra de dívidas, deverá salvar muitas vidas e escoar de forma tranquila e ágil a produção que chega e sai de Rondônia, tanto para o Acre quanto para o Amazonas”, alegou.

Pedágio
Rocha sustentou ainda que é preferível pagar pedágio e viajar com mais segurança e qualidade do que cruzar com vítimas pela estrada. Referindo-se aos acidentes fatais. O governador assegurou que todo o processo de privatização será concluído até o fim de sua administração.

Recuperação
Sobre a recuperação da BR-319, o governador de Rondônia Marcos Rocha informou que o governo federal está “quebrando alguns embaraços”. Que, na sua definição, são situações técnicas e administrativas complicadas que costumam atrasar a obra. Ele esclareceu que, em 2023, o trabalho começa e que, em pouco tempo, será possível chegar a Manaus (AM) e Boa Vista (RR) de carro.


Fonte: Rondoniaovivo


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.