] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 28/07/2021 - 20:06
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


JULHO AMARELO
Campanha promove testes rápidos

Data da notícia: 2021-07-21 18:56:16
Foto: Assessoria/Divulgação
Mutirão de exames será realizado em quatro UBSs do município

A Prefeitura de Ji-Paraná, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), chama a atenção da população sobre a intensificação da Campanha Julho Amarelo, mês de conscientização e luta contra as hepatites virais.

Na Campanha Julho Amarelo, uma das ações de prevenção e diagnóstico das hepatites virais para tratamento é a realização de testes rápidos, nas unidades básicas de saúde (UBSs), e também para detectar doenças sexualmente transmissíveis.

“Os testes rápidos já são regularmente realizados nas UBS, o que se propõem é a intensificação da campanha a partir do próximo dia 27 de julho, com horários diferenciados, que serão estendidos, com início às 18h indo até as 22h, em quatro Unidades Básicas de Saúde, sendo duas UBSs no primeiro distrito, Dom Bosco e Dois de Abril, e duas no segundo distrito, a São Francisco e a da Exposição”, explicou a diretora do Departamento de Atenção Básicas (DAB) da Semusa, Kellen Nayara Cardoso.

A realização dos testes rápidos nos horários estendidos é uma forma de alcançar o maior número possível de pessoas atendidas, para que haja prevenção, diagnóstico e tratamentos.

Após a realização do teste rápido, com o resultado em mãos, e dependendo do diagnóstico obtido, a pessoa já deixará a unidade com o tratamento prescrito ou com encaminhamento para fazer tratamento no Serviço de Atendimento Especializado em Infecções Sexualmente Transmissíveis (SAE-IST).


Fonte:


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.