] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 28/07/2021 - 19:18
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


JARU
Cidade se prepara para receber posto de coleta de sangue

Data da notícia: 2021-07-19 19:04:53
Foto: Assessoria/Divulgação
Na ocasião, foram discutidas as possibilidades para a implantação de um posto avançado de coleta de sangue no município.

O prefeito João Gonçalves Júnior, recebeu na manhã desta sexta-feira (16), a visita do presidente da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), Reginaldo Girelli Machado.

Implantação
Na ocasião, foram discutidas as possibilidades para a implantação de um posto avançado de coleta de sangue no município de Jaru, que consequentemente ajudará toda a população.

De acordo com Girelli, a cidade de Jaru conta com potencial e plenas condições para receber o posto, o que pode possibilitar que pessoas de outras regiões possam doar sangue em Jaru.

Disposição
O prefeito João Gonçalves Júnior por sua vez, colocou a disposição toda estrutura necessária, com a simples finalidade de que o projeto seja concretizado.

“Sabemos da importância de ter uma unidade de coleta, o município de Jaru está no centro do Estado de Rondônia, além dos jaruenses, moradores das cidades vizinhas também poderão doar sangue aqui e com isso ajudaremos a salvar muito mais vidas”, afirmou o prefeito.

Efetivação do projeto
A ação é intermediada pela vereadora professora Damiana, que tem buscado juntamente com as autoridades competentes a efetivação do projeto, a fim de beneficiar a todos.

“Quero parabenizar a vereadora Damiana pelo empenho e dedicação nessa missão”, destacou o prefeito João Gonçalves Júnior.

Reunião
A secretaria de saúde, Tatiane de Almeida Domingues, também participou da reunião e relatou que com o aval da Fhemeron, o município já começou a adotar as medidas necessárias para receber o posto avançado de coleta de sangue.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.