] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 28/07/2021 - 18:40
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


AGRICULTURA
Prefeito de Jaru se reúne com coordenador da Emater

Data da notícia: 2021-07-14 18:16:42
Foto: Assessoria/Divulgação
João Gonçalves garantiu que a parceria vai impulsionar e fomentar a cadeia produtiva da pecuária, piscicultura e do leite na região

O prefeito de Jaru, João Gonçalves Júnior (PSDB), se encontrou com o coordenador regional da Emater-Ji-Paraná, João Vilmar Rabel, para estabelecer metas para as atividades do agronegócio no município de Jaru. A reunião ocorreu, sexta-feira (9), e foi acompanhada pelo vereador Chiquinho da Emater (PPS).

No encontro, foram tratados diversos assuntos, entre eles a realização de uma etapa do festival do tambaqui, evento que está previsto para acontecer no mês de setembro, simultaneamente em cerca de 30 municípios rondonienses, cuja renda será revertida para instituições filantrópicas do estado.

O Festival Nacional do Tambaqui da Amazônia é organizado pelo governo estadual e acontecerá em vários municípios de Rondônia e em 26 capitais brasileiras e no Distrito Federal. A expectativa é assar, apenas no estado, mais de 15 mil bandas do pescado, totalizando cerca de 24 mil quilos de peixe.

Sobre a distribuição de calcário para produtores rurais, segundo João Rabel, serão disponibilizadas cerca de 840 toneladas e logística para que o produto chegue até as propriedades do município.

A Emater, em parceria com a Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), deve distribuir cerca de 40 mil mudas de café clonal. Para isso, está sendo feito cadastros dos produtores rurais para a distribuição das mudas. “Temos muitas metas para estimular o setor produtivo de Jaru”, garantiu Rabel.

João Gonçalves Júnior destacou que a parceria entre a prefeitura e Emater possibilitará a ampliação dos projetos para fortalecimento da agricultura na região. “Juntos, desenvolveremos ações importantes para impulsionar e fomentar a cadeia produtiva da pecuária, piscicultura e do leite na região”, frisou.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.