] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 01/08/2021 - 00:57
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


INCENTIVO
Projeto Governo no Campo vai fortalecer agricultura familiar

Data da notícia: 2021-06-29 18:33:45
Foto: Assessoria/Divulgação
Programa visa potencializar as ações do Governo de Rondônia na agricultura familiar

A economia do Estado de Rondônia cresceu muito durante o período da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e tudo graças ao setor produtivo que vem alimentado a economia da região.

Visando fomentar e fortalecer os pequenos produtores, dando suporte as suas ações, o Governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), lançou o Projeto “Governo no Campo”, que injetará mais de R$ 10 milhões em investimentos e melhorias nas propriedades rurais de pequenos produtores, sendo isso um grande e fundamental investimento.

De acordo com o titular da Seagri, Evandro Padovani, o projeto “Governo no Campo” foi implantado na atual gestão do governador Marcos Rocha e do vice-governador José Jodan e objetiva potencializar as ações do Poder Executivo na Agricultura Familiar.

“O projeto disponibilizará horas máquinas para atender os pequenos produtores nos 52 municípios do Estado de Rondônia”, explicou o titular da Seagri.

Evandro Padovani, destaca que o pequeno produtor poderá contar com encascalhamento de carreadores e curral, mecanização, distribuição e aplicação de calcário, limpeza, construção de tanques para piscicultura entre outros serviços.
“São diversos serviços que estarão disponíveis para os nossos produtores”, disse.

Os produtores que desejam mais informações sobre quais os critérios para participarem do devido projeto “Governo no Campo”, podem procurar o escritório local da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater).

“A Emater é uma grande parceira da Seagri e também do produtor rural, a equipe sempre estará pronta para auxiliar os agricultores familiares a serem beneficiados pelo Projeto “Governo no Campo”, finalizou o titular Padovani.


Fonte: Secom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.