] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 28/07/2021 - 18:33
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


AEROPORTO JOSÉ COLETO
Agência de viagens confirma retorno de voos em Ji-Paraná

Data da notícia: 2021-06-25 18:39:06
Foto: Assessoria/Divulgação
Os voos retornam, mas com possibilidades de serem diários a partir de agosto

Os voos saindo do Aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná para o restante do Brasil Azul Linhas Aéreas, deve retornar na próxima quinta-feira (1º), em dias alternados. O pouso e decolagem das aeronaves da companhia foram suspensos na cidade há um ano por causa de problemas estruturais no aeroporto e devido a pandemia.

O retorno dos voos foi confirmado pela Norte Travel Agência de Viagens, que já dispõe de passagem e pacotes de viagens saindo de Ji-Paraná.

Segundo a agente de viagem Yasminn Ferreira, a demanda por passagem aérea saindo de Ji-Paraná estão aumentando gradativamente. “Acreditamos que os passageiros irão se dispor por comprar após o pouso do primeiro voo da retomada no dia 1 de julho pois muitos, ainda desacreditam que o voo retornará”, enfatizou.

Yasminn Ferreira disse que apesar disso, a agência de Viagens Norte Travel já está com tudo pronto para volta do voo com funcionamento três vezes na semana para o mês de julho, acreditando ainda que com o aumento da procura o voo irá operar todos os dias a partir de agosto.

“Entendemos ainda que esse feito irá prosperar tanto o turismo com o comércio ji-paranaense com um todo, facilitando o transporte de mão de obra estrangeira destinada à nossa cidade, transações comerciais e compra e venda e mercadoria.

Posto isso, temos plena certeza de que uma nova etapa se inicia em nosso município, devido a ampliação realizada no Aeroporto de Ji-Paraná, possibilitando o pouso de aeronaves maiores e melhores que voam com segurança e excelência mesmo com contratempos climáticos reduzindo, portanto, a quantidade de cancelamentos”, destacou.

A agente de viagem lembrou que a equipe da Norte Travel já está em treinamento para melhor atender a população.

Infraestrutura
A equipe do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) vem trabalhando na infraestrutura do Aeroporto José Coleto desde o ano passado. Servidores estão executando as adequações solicitadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para melhoria nas condições de segurança de pouso e decolagem.

O diretor-geral do DER, Elias Rezende, destaca que “ao longo dos últimos anos, o DER vem realizando diversos serviços no aeroporto, como a revitalização da sinalização horizontal na pista, a limpeza lateral periodicamente, a aquisição de cadeira robótica, a construção da cerca operacional dentro dos padrões e agora está finalizando os serviços de adequação na infraestrutura das margens da pista de pouso e decolagem”.


Fonte: Josias Brito


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.