Jornal Correio Popular Notícia

ASSISTÊNCIA
Crescem os atendimentos do Rondônia Cidadã em 2025

Data da notícia: 2025-12-17 09:11:39
Foto: Camila Rodrigues/Arquivo/Secom/Divulgação
Foram 103.153 atendimentos, em 2025, contra 45.037 do ano passado, segundo a Seas

Durante 2025, o Programa Rondônia Cidadã realizou 44 edições com 103.153 atendimentos. Quando comparado com os números do ano passado, as edições tiveram um ano aumento de 50,5% (25) e os atendimentos (45.037) 129%, segundo dados da Secretaria Estadual de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas).

A última edição do programa ocorreu em Porto Velho, nos dias 6 e 7 de dezembro, que registrou 2.668 atendimentos. A ação fechou o ciclo de 2025 reforçando a necessidade da população por serviços acessíveis, rápidos e próximos de suas comunidades.

Para a secretária da Seas, Luana Rocha, o crescimento do programa é atribuído ao planejamento e o compromisso social de todos que trabalham para que a ação aconteça. “Encerrar 2025 com números tão expressivos mostra que o Rondônia Cidadã não é apenas um programa, mas uma ponte entre o governo estadual e as famílias que mais precisam. Cada edição representa dignidade, acolhimento e direitos garantidos,” destacou.

O Rondônia Cidadã leva serviços essenciais para localidades rondonienses distantes, de difícil acesso e pouca infraestrutura, para alcançar, principalmente, pessoas em situação de vulnerabilidade social. As edições são realizadas aos fins de semana, para permitir mais participação da população e ampliar a cobertura das políticas públicas.

Em 2026, as equipes contarão com um ônibus exclusivo para transporte. Segundo Luana Rocha, a aquisição é estratégica e urgente. “Ter um ônibus próprio dará autonomia e segurança aos servidores que se dedicam às ações, permitindo que cheguem nas comunidades onde, atualmente, a logística e o acesso são limitados. É um investimento que garante continuidade, amplia o alcance e melhora a qualidade dos atendimentos.

Com resultados e alcance social ao longo do ano, o governo de Rondônia encerrou o ano ampliando a oferta de serviços públicos, priorizando o acesso de moradores, a humanização do atendimento e a presença do estado próxima às comunidades.

Fonte: Secom




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.