Jornal Correio Popular Notícia

POLÍTICA
Centro de prevenção completa quatro anos

Data da notícia: 2025-12-16 09:20:08
Foto: Assessoria/Divulgação
O Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer completou quatro anos de funcionamento, com 204 mil atendimentos

Uma celebração, na sexta-feira (12), marcou os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer, em Ji-Paraná. Já foram mais de 204 mil pessoas atendidas nesse período, salvando vidas e cuidando das pessoas.

“São quatro anos de funcionamento de um sonho que idealizamos, se tornou realidade e tem cuidado das pessoas, salvando vidas e reescrevendo muitas histórias. É um momento de celebração e também de agradecer a Deus, aos profissionais e aos parceiros que tornaram esse sonho possível”, afirmou a deputada federal Silvia Cristina (PP).

“Sempre faço questão de estar presente em Rondônia, nesses eventos comemorativos. É o povo mais solidário do Brasil, aqui temos um trabalho sólido em parceria com a deputada Silvia Cristina, que tem permitido oferecer serviço de qualidade à população. Digo e repito sempre: quisera eu que por esse Brasil afora, existissem outros deputados comprometidos com o tratamento do câncer, como a Silvia”, O presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata.

O Centro oferece prevenção em especialidades como câncer de pele, com consulta dermatológica, crioterapia, pequenas cirurgias e biópsia.
Também está disponível o exame de mamografia, ultrassom de mama, biópsia guiada por ultrassom, biópsia guiada por mamografia, pequenas cirurgias de mama (exérese) e consulta com mastologista.

Há também a oferta de exames de colo do útero, com o Papanicolau (preventivo), colposcopia, biópsia e CAF. Para prevenir o câncer de pulmão, realiza campanha de triagem e detecção precoce de câncer de pulmão em tabagistas.

Na prevenção ao câncer de boca, há a avaliação clínica e biópsia. Outra ferramenta importante é a Carreta do Amor, onde a deputada investiu R$ 3,2 milhões para levar os serviços de prevenção e diagnóstico aos municípios.

Na solenidade, também foi oficializado que o Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer passa a ser chamado de Centro Marleth Mackert Toneto Souza Silva, em razão do legado de solidariedade e amor. Marleth Mackert lutou 18 anos contra o câncer, sem perder o alto astral e a fé em Jesus e Nossa Senhora Aparecida.

Fonte: Assessoria Parlamentar




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.