Jornal Correio Popular Notícia

NATAL
Correios recebem os presentes doados por servidores estaduais

Data da notícia: 2025-12-12 18:15:06
Foto: Ésio Mendes/Secom/Divulgação
Mais de 3 mil brinquedos foram doados pelos servidores para atender crianças em situação de vulnerabilidade social

“É você quem tira esse sonho do papel”. Esse foi o tema da Campanha Papai Noel dos Correios 2025, que mobilizou os servidores do governo de Rondônia a adotarem uma cartinha, para transformar os pedidos em sonhos realizados. Na sexta-feira (12), os presentes foram entregues para doação para que chegassem às crianças em situação de vulnerabilidade social.

A cerimônia foi acompanha pela orquestra da Escola de Música Jorge Andrade, Árvore de Natal, Papai Noel e brinquedos doados por servidores de secretarias, departamentos e órgãos estaduais do governo de Rondônia, desde bonecas a bicicletas, movidos pelo desejo de tornar o período festivo mais especial para diversas crianças.

O diretor técnico de Políticas Públicas da Secretaria Estadual da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Bruno Afonso, que representou o governo de Rondônia no ato de entrega, explicou que o governo é parceiro da campanha há oito anos e amplia a quantidade de cartinhas atendidas a cada ano, com mobilização liderada pela Seas.

‘‘Essa parceria do governo de Rondônia, servidores e os Correios, tem trazido frutos maravilhosos. Em 2019, quando se iniciou essa gestão, atendemos 1.200 cartinhas e esse ano, de uma forma maravilhosa, a gente anuncia, mais uma vez, a quebra de recordes, com 3.160 presentes para as nossas crianças. Agradecemos aos servidores que proporcionaram que essa história tão bonita de carinho e solidariedade fosse possível, impulsionados a presentear as crianças neste Natal, afirmou o diretor técnico de Políticas Públicas da Secretaria Estadual da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Bruno Afonso, que representou o governo de Rondônia.

‘‘O governo de Rondônia é um dos principais parceiros desta campanha no estado. Neste ano, foram 7.300 cartas cadastradas, e quase a metade foi acolhida pelo governo. O Correios agradece ao governo de Rondônia e a todos os servidores que abraçaram a causa de reduzir desigualdades sociais e irão deixar as crianças mais alegres ao receberem presentes de Natal a partir da próxima semana”, afirmou o superintendente estadual dos Correios, Joildo Pereira Nascimento.

Fonte: Secom




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.