Jornal Correio Popular Notícia

PRESIDENTE MÉDICI
DER realiza intervenção na RO-476 para melhorar as condições de trafegabilidade

Data da notícia: 2025-12-05 09:17:24
Foto: Enivaldo Soares/Secom/Divulgação
A intervenção na rodovia estadual, em Presidente Médici, conta com correção de curvas e serras

O governo estadual, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), está executando uma intervenção na RO-476, em Presidente Médici, com correção de curvas e serras no trecho. A requalificação, realizada pelo DER, oferece melhores condições de tráfego para moradores e condutores que utilizam a rodovia diariamente, além de favorecer o fluxo de cargas e o escoamento agrícola da região.

“Transformar um trecho em uma rota segura é garantir dignidade, oportunidade e respeito a quem trabalha e movimenta a economia de Rondônia”, disse o governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil).

“Não se trata apenas de pavimentação, estamos corrigindo a geometria da via, ajustando o terreno e adequando pontos que exigiam maior atenção dos usuários. A obra foi estruturada para atender ao tráfego atual e acompanhar o crescimento futuro da região, proporcionando estabilidade, qualidade e segurança operacional”, disse o diretor-geral do DER, Eder André Fernandes.

Segundo o residente da 8ª Residência Regional do DER, em Ji-Paraná, Enivaldo Soares, “quem vive aqui vê a diferença sendo feita. Com as correções, o trânsito se torna mais fluido e os produtores podem transportar sua produção com mais agilidade. Essa melhoria fortalece a dinâmica de transporte, valoriza o trabalho no campo e impulsiona o desenvolvimento regional”, frisou.

Fonte: Secom




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.