Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Feira Empreende Mulher encerra em Ji-Paraná

Data da notícia: 2025-11-28 19:02:35
Foto: Correio Popular/Divulgação
O evento surgiu do projeto Troca de Saberes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim dos Migrantes

A 8ª edição do Empreende Mulher iniciou, na sexta-feira (28), no Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão). O evento, promovido pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), valoriza iniciativas lideradas por mulheres, incentiva a autonomia financeira e fortalece o protagonismo feminino. A feira segue até amanhã (29), das 15 horas às 22 horas.

Durante os dois dias de programação, o público teve acesso a uma ampla variedade de produtos e serviços nas áreas de artesanato, estética, gastronomia, artes e outros segmentos. O evento ainda contou com uma praça de alimentação diversificada, equipada com mesas e cadeiras, garantindo conforto aos visitantes que forem prestigiar as expositoras, familiares e amigos.

A secretária da Semasf, Sirlene Muniz, destacou o empenho da equipe para esta edição. “Estamos trabalhando há mais de noventa dias para oferecer o melhor às nossas empreendedoras e ao público visitante. Não temos dúvidas de que esta edição e a mais movimentada da Feira Empreende Mulher. São mulheres que empreendem e transformam”, afirmou.

A feira contou com 200 expositoras de diferentes segmentos, para fortalecer a economia local e promover geração de renda no município. Mais do que um espaço de negócios, a Empreende Mulher representa um movimento de valorização da mulher.


Troca de Saberes

A feira surgiu do projeto Troca de Saberes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim dos Migrantes, (1º distrito), com 14 mulheres assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), em 2021, com mais 60 pessoas participantes autônomas.

As edições ocorriam três vezes ao ano, em março, agosto e dezembro. Esses meses fazem alusão às datas de conscientização da valorização da mulher, fim da violência contra elas e a família. Ela surgiu com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo feminino e trazer independência financeira e o protagonismo para as mulheres.

Fonte: Da Redação




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.