Jornal Correio Popular Notícia

Error updated record: Truncated incorrect DOUBLE value: ''
EVENTO
Decisão do handebol movimenta torcedores

Data da notícia: 2025-10-16 10:09:19
Foto: Assessoria/Divulgação
Disputas acirradas e torcida empolgada marcaram as rodadas de handebol nos Jogos Intermunicipais, no ginásio Adão Lamota

A bola está rolando no Ginásio Adão Valdir Lamota, em Ji-Paraná, com a final marcada, na quarta-feira (15), da modalidade de handebol dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR 2025). Os jogos realizados pelo governo de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) vêm atraindo bom público e demonstrando o alto nível técnico das equipes que representam os diversos municípios do estado, em várias modalidade, como o handebol.

Segundo o coordenador da modalidade na Sejucel, Adriano Siqueira, o nível da competição está muito bom. “As equipes trouxeram atletas de alto rendimento. Hoje, o handebol é a quarta modalidade mais praticada no Brasil entre os esportes de quadra e olímpicos, o que é muito importante para nós. Rondônia tem vários atletas com capacidade de nível nacional, e aqui não está sendo diferente. As equipes estão bem entrosadas e temos visto duelos mais equilibrados e interessantes para a modalidade,” destacou.



Programação

Com três jogos pela manhã e cinco no período da tarde, as disputas começaram, no sábado (11) e finalizou na quarta-feira (15), com a realização das finais.

Entre os atletas que se destacam nas quadras está Emildo Alves, mais conhecido como Ênio, representante da equipe de Porto Velho, que falou sobre a expectativa na competição. “A expectativa, primeiramente, é que nosso time vença, claro. Mas o mais importante é que todos façam bons jogos, que ninguém se machuque e que o handebol seja cada vez mais difundido por todo o estado”, afirmou o atleta.

O secretário da Sejucel, Paulo Higo enfatizou o trabalho conjunto entre estado e municípios para que os jogos sejam realizados com excelência. “O esporte em Rondônia está sendo resgatado e fortalecido. O JIR é prova disso. A adesão das equipes, a qualidade das partidas e a presença do público mostram que estamos no caminho certo. E isso só é possível graças ao comprometimento das prefeituras, das federações esportivas e da equipe da Sejucel”.

A secretária adjunta da Sejucel, Letícia Batista, que também é esportista e tem acompanhado de perto a execução dos jogos, reforçou o impacto positivo que a competição gera nos atletas. “Eu sei, como atleta, o quanto uma competição bem organizada pode motivar e transformar vidas. Temos equipes comprometidas, estrutura adequada e uma energia incrível nas quadras”.

Fonte: Assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.