Jornal Correio Popular Notícia

Error updated record: Truncated incorrect DOUBLE value: ''
JI-PARANÁ
Acadêmicos de Direito vencem 2º Concurso de Júri Simulado

Data da notícia: 2025-10-15 09:31:16
Foto: Assessoria Afya/Divulgação
O acadêmico Elivelton Schwanz de Paula foi eleito como o melhor orador da competição

A equipe “Afyados do Direito”, formada por acadêmicos da Afya Ji-Paraná, conquistou o primeiro lugar na final do 2º Concurso de Júri Simulado realizado, no fim de setembro, no plenário do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO). A atividade promovida pelo Ministério Público de Rondônia (MPRO), teve como base processos reais de crimes dolosos contra a vida já julgados e arquivados.

A equipe campeã foi composta pelas acadêmicas Franciele Dias de Souza Lopes, Isabela de Oliveira Silva e Betânia Medeiros Vitorino, que atuaram como titulares na defesa e acusação simuladas. O destaque individual da final ficou com o estudante Elivelton Schwanz de Paula, eleito melhor orador da competição.

A competição contou com a participação de quatro equipes na primeira fase, das quais duas avançaram para a final. No confronto decisivo, os representantes da Afya Ji-Paraná alcançaram 16,5 pontos, garantindo o primeiro lugar. A equipe campeã recebeu o prêmio de R$ 3,5 mil, enquanto a vice-campeã foi contemplada com R$ 1,5 mil. Além da premiação em dinheiro, também foram entregues medalhas aos participantes e troféus às instituições de ensino.

O concurso prestou homenagem ao juiz de Direito Valdecir Ramos de Souza, titular da 1ª Vara Criminal de Ji-Paraná desde 1995. Com trajetória marcada pela dedicação ao Tribunal do Júri, o magistrado foi reconhecido pelo MPRO pela relevante contribuição à justiça e à formação de novas gerações de operadores do Direito.

O reitor da Afya Ji-Paraná, João Henrique Nogueira, ressaltou o valor pedagógico da iniciativa destacando que “o Júri Simulado é uma oportunidade para que os acadêmicos vivenciem a dinâmica de um tribunal, desenvolvendo habilidades essenciais à advocacia e à atuação jurídica. É uma experiência que os aproxima da realidade do sistema de Justiça e fortalece sua confiança profissional”, completou.

Fonte: Assessoria Afya




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.