Jornal Correio Popular Notícia

FURTO DE FIOS
Polícia Civil deflagra operação “Curto-Circuito” em municípios

Data da notícia: 2025-09-16 18:23:25
Foto: Foto: Assessoria/Divulgação
As investigações identificaram a atuação de uma organização criminosa estruturada e com divisão de tarefas

A Polícia Civil (PC) de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos (DERF) de Ariquemes, deflagrou, ontem (16), a Operação “Curto-Circuito”, considerada a maior ação já realizada no estado no enfrentamento aos crimes de furto e roubo de cabos e fios de cobre. Estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Ariquemes, Ji-Paraná e no estado de Mato Grosso (MT).

As investigações, identificaram a atuação de uma organização criminosa estruturada, com divisão de tarefas, planejamento prévio e logística própria para transporte e revenda do material ilícito. O grupo possuía hierarquia definida, incluindo lideranças, operadores financeiros, transportadores e executores diretamente responsáveis pelos crimes.

De acordo com a apuração, a organização criminosa estaria envolvida em diversas ocorrências registradas contra órgãos públicos, concessionárias de serviços essenciais e empresas privadas nas cidades de Ariquemes, Ji-Paraná, Vilhena, Presidente Médici, entre outras localidades, resultando em prejuízos milionários e comprometendo a continuidade de serviços fundamentais à população.

A Operação “Curto-Circuito” representa um marco no combate a esse tipo de crime, em Rondônia, por fortalecer o trabalho da PC em desarticular organizações criminosas e proteger a infraestrutura que garante o funcionamento de serviços essenciais à sociedade.

Fonte: Assessoria PC.




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.