Jornal Correio Popular Notícia

POLÍTICA
Alex Redano recebe servidores da Educação

Data da notícia: 2025-08-21 09:30:35
Foto: Thyago Lorentz/Secom/Alero/Divulgação
O presidente da Alero recebeu representantes da categoria para criar um canal de discussão com o governo estadual

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), Alex Redano (Republicanos), recebeu, na terça-feira (19), um grupo de servidores da Educação. O encontro teve o objetivo apresentar aos parlamentares as principais reivindicações da categoria e buscar apoio político para avançar nas negociações com o governo estadual.

Alex Redano, acompanhado de outros deputados, atendeu às demandas dos representantes dos professores, que destacaram pontos como melhorias salariais, condições de trabalho, investimentos na estrutura das escolas e cumprimento dos direitos garantidos pela lei.

Na sessão final, o presidente da Alero colocou uma pauta para votação e aprovou a criação de uma “comissão especial” composta por parlamentares e representantes da categoria. O grupo terá a missão de estabelecer um canal de diálogo com o governo de Rondônia para tentar avançar nas tratativas e encontrar soluções para as reivindicações.

Segundo Redano, a Alero tem o papel de intermediar as conversas e buscar um entendimento entre as partes. “Estamos abertos para ouvir os servidores e, dentro das nossas atribuições, vamos atuar para que haja uma negociação justa e equilibrada. A educação é prioridade e precisão de atenção”, afirmou.

Os representantes dos professores destacaram a aproximação com o legislativo e reforçaram a expectativa de que a comissão ajude a abrir caminhos para um acordo. A próxima reunião com os membros definidos pela Mesa Diretora deverá ser agendada nos próximos dias.

Professores e professoras da rede estadual de Rondônia decidiram, no dia 14 de agosto, em assembleias realizadas nas 11 regionais do Sintero, manter a greve iniciada em 6 de agosto. A categoria rejeitou, por ampla maioria, a proposta apresentada pelo governo estadual.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia (Sintero), foram feitas tentativas de negociação junto ao governo estadual, mas as propostas foram consideradas insatisfatórias. A paralisação, organizada por professores e servidores, afeta escolas em todo o estado, resultando na suspensão das aulas por tempo indeterminado.

Fonte: Secom/Alero




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.