Jornal Correio Popular Notícia

NOVA BRASILÂNDIA D’ OESTE
Sepat inicia georreferenciamento para regularização de propriedades

Data da notícia: 2025-05-06 09:19:33
Foto: Eleni Caetano/Secom/Divulgação
O secretário da Sepat, David Inácio, reuniu com os produtores na Escola Marechal Hermes da Fonseca, na quinta-feira (1º)

O trabalho de georreferenciamento iniciou, na segunda-feira (5), nas Linhas 5, 9 e 13 Norte, no município de Nova Brasilândia D’ Oeste. Essa iniciativa é coordenada pela Secretaria Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), que destinou uma equipe de 10 técnicos para realizar os levantamentos nas propriedades da região.

O serviço de georreferenciamento, etapa fundamental no processo de regularização fundiária, que deve ser concluído em cerca de 20 dias.
A ação faz parte do compromisso do governo estadual para promover a Regularização Fundiária Rural no estado, em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), conforme estabelecido no Acordo de Cooperação Técnica (ACT) n° 324 de 2023.

Na quinta-feira (1º), o secretário da Sepat, David Inácio, esteve reunido com os produtores na Escola Municipal Marechal Hermes da Fonseca, para apresentar os detalhes do trabalho e orientar os agricultores sobre a importância de acompanhar de perto a atuação dos técnicos. Segundo o secretário, a colaboração dos produtores é essencial para garantir a precisão dos dados e o andamento eficiente do processo.

Fonte: Secom




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.