Jornal Correio Popular Notícia

ARTIGO
ESTEJA ATENTO

Data da notícia: 2025-04-04 18:31:13
Foto:

Aquele que pertence a Deus ouve o que Deus diz.JOÃO 8.47a

Pode ser que você não se lembre ou nunca tenha ouvido falar, mas no ano de 2004 ocorreu um tsunami na Ásia que vitimou mais de 227 mil pessoas. Na região afetada havia um povo nômade chamado moken, com uma população de aproximadamente 3 mil pessoas. O que todos imaginavam é que esse povo, por viver de forma rudimentar e precária, sofreria muitas mortes nessa tragédia. Mas, de forma surpreendente, todos eles sobreviveram, sem que uma vida sequer fosse perdida. E você sabe por quê?

Porque estavam atentos aos sinais. Por terem um cotidiano fortemente ligado ao mar, puderam de antemão compreender as mudanças climáticas que precederam o tsunami e se deslocaram para as regiões montanhosas antes da catástrofe. O fato de estarem atentos aos sinais do mar lhes deu grande vantagem. Isso nos traz um ensinamento: Será que estamos atentos aos sinais que Deus emite por intermédio do Espírito Santo? Estamos sensíveis a ouvilo?

Deus fala de muitas maneiras, inclusive neste momento ele está falando com você por meio do devocional de hoje, mas o fato é que, para ouvi-lo, é necessário estar atento. Se o povo moken estivesse distraído, não se salvaria, e o mesmo vale para nós. Muitas vezes, Deus quer fazer algo em nossa vida,mas estamos tão distraídos e sem dedicar tempo ao Pai que acabamos não ouvindo.

Saiba que Deus quer fazer algo grande em você e por meio de você; portanto, coloque-se à disposição e evite as distrações, para não correr o risco de não ouvir os apontamentos de Deus Pai, porque, quando estamos atentos à voz dele, somos conduzidos a experiências que jamais teríamos em outro lugar.

A sensibilidade em ouvir a Deus o livra do perigo.
*Pr.Junior Rostirola - @juniorrostirola - Bacharel em Teologia e pós-graduado em Teologia Bíblica, é autor do best-seller Café com Deus pai.

Fonte: Pr.Junior Rostirola




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.