Jornal Correio Popular Notícia

FEMINICÍDIO
Ações de combate à violência doméstica são intensificadas por grupo de trabalho

Data da notícia: 2024-08-07 19:05:52
Foto: Athiê Alves/Divulgação
Grupo de trabalho já iniciou reuniões e apresentará um plano de ação detalhado

Com o objetivo de fortalecer o combate à violência doméstica, o governo de Rondônia formou, na sexta-feira (2), um grupo de trabalho para colaborar com várias instituições para desenvolver estratégias e reduzir os casos deste tipo de violência no estado. A expectativa é que, com a união de esforços, seja possível reduzir os casos de violência doméstica em Rondônia, trazendo mais segurança e dignidade para as famílias do estado.

De iniciativa da Secretaria Estadual da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), o grupo vai desenvolver campanhas educativas e de conscientização voltadas à população, para informar sobre os direitos das vítimas e os recursos disponíveis para sua proteção. Além disso, a equipe almeja fortalecer a rede de apoio às vítimas, garantindo atendimento rápido e eficiente buscando assim, soluções legais que ofereçam mais segurança e justiça.

O grupo de trabalho iniciou as reuniões e planeja apresentar um plano de ação detalhado nos próximos meses. O cidadão também pode ajudar a combater o feminicídio e a violência doméstica denunciando pelos números 190 ou 197, ou indo até a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), em Porto Velho.

A equipe recebe o apoio do colaboração junto de representantes do Tribunal de Contas do de Rondônia (TCERO), Ministério Público de Rondônia (MPRO), Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB/RO), Secretaria Estadual da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Polícia Militar de Rondônia (PMRO), Polícia Civil de Rondônia (PCRO) e Secretaria Estadual da Justiça (Sejus).

Com justificava, o governo de Rondônia informou que o estado está na vanguarda da prevenção e do apoio às vítimas, oferecendo suporte psicológico e social. As políticas públicas já implementadas e a necessidade de punição dos agressores e prevenção da violência serão fortalecidas com a atuação do grupo de trabalho.

O titular da Sesdec, Felipe Bernardo Vital, enfatizou a importância da colaboração interinstitucional. “Rondônia demonstra um comprometimento sólido ao unir forças e desenvolver estratégias eficazes para fazer a diferença na vida das mulheres e famílias afetadas pela violência doméstica.”

Fonte: Secom




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.