Jornal Correio Popular Notícia



CURSOS
Programa Vencer já registrou mais de 4 mil inscrições

Data da notícia: 2024-03-26 17:42:17
Foto: Daiane Mendonça e Thaíssa Brandão
Curso de manicure e pedicure está entre os mais procurados na primeira etapa de inscrição do programa

Lançado em janeiro deste ano pelo governo de Rondônia, o Programa Estadual Vencer registrou mais de 4 mil inscrições pelo site rondoniasocial.ro.gov.br, nos 45 cursos divididos em 13 áreas, que são oferecidos para jovens e adultos em situação de vulnerabilidade, com idade a partir dos 16 anos.

Dentre as formações mais procuradas em pouco mais de um mês, estão os cursos de técnico em estética, assistente de logística, assistente financeiro, manicure e pedicure, cabeleireiro e confeiteiro. Os municípios que tiveram maior número de vagas preenchidas, na primeira etapa de inscrição, foram Costa Marques, Ouro Preto, Vilhena, Nova Brasilândia, Guajará-Mirim, Jaru e Porto Velho.

Com foco na inclusão produtiva, geração de emprego e renda, e erradicação da pobreza, o Vencer foi lançado, por meio da Secretaria Estadual da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), com a proposta de fortalecer a autonomia dos indivíduos e famílias mais vulneráveis, oferecendo a elas, gratuitamente, qualificação e capacitação profissional.

Para o governador Marcos Rocha (UB), os cursos atendem às necessidades de Rondônia, que vem somando avanços no desenvolvimento socioeconômico e requer, cada vez mais, mão de obra qualificada. “Os cursos proporcionarão a oportunidade de aprimorar técnicas ou vocações profissionais e ajudará, não só na conquista de um emprego ou mudança de cargo, mas, também, na preparação para assumir desafios mais complexos como o empreendedorismo”, pontuou.

As inscrições seguem abertas até 2 de outubro e a expectativa do governo é qualificar profissionalmente, por ano, cerca de 10 mil pessoas. Há municípios, a exemplo de Costa Marques, que já preencheram o total de vagas disponibilizadas nesta etapa.


Como fazer as inscrições

Para efetuar a inscrição, além da idade mínima de 16 anos, é necessário que os interessados estejam no Cadastro Único (CadÚnico), tenham acesso ao GOV.BR, e renda per capita familiar de até um salário mínimo. Podem participar até duas pessoas por família que, mensalmente, receberão auxílio de R$ 200, por inscrito, pelo período de um ano, e, no fim do curso, cada um será contemplado com um kit profissional para começar a trabalhar.

Fonte: Secom




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.