Jornal Correio Popular Notícia

AGRONEGÓCIO
Reunião define os detalhes para a 11ª RRSI

Data da notícia: 2024-02-09 17:37:32
Foto: Emanuel Alencar/CCS
Reunião contou com representantes dos setores gastronômico e hoteleiro

Com o objetivo de oferecer maiores opções de acomodações e de alimentação à expositores e visitantes durante a realização da 11ª Feira Rondônia Rural Show Internacional 2024, o coordenador da Feira, Janderson Dalazen, juntamente com a Prefeitura de JI-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Turismo (Semictur), reuniu representantes dos setores imobiliários, hoteleiros e gastronômicos da cidade.

Na oportunidade, foram debatidas propostas visando melhorias no atendimento ao grande público que ficará hospedado no município, durante a semana de realização da RRSI. Durante a reunião, a organização do evento expôs suas necessidades e ouviu o que cada setor pode oferecer de melhor. O encontro aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ji-Paraná.

Para o secretário da Semictur, Klécius Modesto, o objetivo é dar condições dignas de assistências às empresas de outros locais que já iniciam montagem de seus estandes bem antes do evento.

“A proposta é que a feira possa garantir hospedagem aos turistas, além de oferecer no local, opção de alimentação aos expositores e visitantes”, frisou. A organização estuda ainda estender o horário de funcionamento, visando fomentar o comércio noturno.

A Rondônia Rural Show Internacional, é uma feira de agronegócios anual realizada pelo governo, a Rondônia Rural Show Internacional traz este ano na sua 11ª edição o tema “A Agricultura da Amazônia”. O evento ocorrerá de 20 a 25 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, destacando a importância desse setor para o desenvolvimento econômico e social de Rondônia, bem como impulsionar, cada vez mais, o agronegócio do estado.

Neste evento, produtores, pesquisadores, empresários e demais interessados terão a oportunidade de trocar conhecimentos e experiências, visando o desenvolvimento sustentável da região. É um evento que cresce a cada ano e o planejamento acontece com meses de antecedência. No ano passado, o volume de negócios alcançou a cifra de R$3,5 bilhões e meio, e mais de 265 mil pessoas estiveram presentes no evento.

Fonte: Chico Limeira - CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.