Jornal Correio Popular Notícia

AGROINDÚSTRIA
Feira dos Empreendedores começa hoje em Porto Velho

Data da notícia: 2024-01-30 17:29:21
Foto: Frank Néry/arquivo Secom
Nos dias do evento, funcionamento está previsto das 8h às 18h, ao lado do Palácio Rio Madeira

Com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar, o governo de Rondônia mobiliza agroindústrias de oito municípios a participarem de mais uma edição da Feira dos Empreendedores.

O evento de 2024 acontece hoje (31) e amanhã (1º), das 7h30 às 18h, na rua Pio XII, ao lado do Palácio Rio Madeira (PRM), sede administrativa do governo estadual, em Porto Velho.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil), a feira é uma oportunidade para que os produtores familiares mostrem produtos de qualidade e diversidade, que muitas vezes são desconhecidos do público em geral.

“É importante destacar a relevância da agricultura familiar para a economia e segurança alimentar do estado de Rondônia. E durante esses dois dias, a população está convidada a conhecer o que está sendo produzido pelas nossas agroindústrias familiares”, salientou.

Segundo o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural. (Emater), Luciano Brandão, mais de 100 expositores participarão da feira do empreendedor. Nela, foram oferecidas 20 vagas para que agricultores familiares possam expor e comercializar produtos, que fortalecem a produção sustentável das famílias rurais.

De acordo com secretário da Seagri, Luiz Paulo, as agroindústrias familiares apresentarão produtos como panificação, queijos, mel, chocolates, café, defumados e embutidos, além de iogurtes, derivados e plantas ornamentais.

“O compromisso do governo em valorizar e apoiar os produtores familiares, é mais uma ação que ajuda na comercialização direta dos produtos, e estimula o empreendedorismo e a divulgação da agricultura familiar de Rondônia”, assegurou o secretário.

Também são parceiros da iniciativa a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Superintendência Estadual de Turismo (Setur) e o Serviço Brasileiro de apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae).

Fonte: Secom




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.