Jornal Correio Popular Notícia

OURO PRETO DO OESTE
Semece promove evento de encerramento de ano letivo

Data da notícia: 2023-12-26 18:10:44
Foto: Assessoria/Divulgação
A solenidade também teve o objetivo de realizar a apresentação do Diagnóstico de Saída das turmas do Pré I ao 5º ano

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semece) da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste promoveu, na terça-feira (19), o evento de encerramento do ano letivo de 2023. A solenidade foi realizada na sede da Igreja Assembleia de Deus, localizada na rua Duque de Caxias, bairro Liberdade.

O evento contou com a participação de mais de 220 servidores da Educação, incluindo professores e equipe gestora das escolas do sistema municipal de ensino, bem como a presença de autoridades como o auditor do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), Márcio Consuelo, o prefeito Alex Testoni (sem partido), a presidente da Câmara de Vereadores, Rosária Helena (União Brasil), vereador Jeferson André da Silva (MDB), os coordenadores da Semece, a representante da CRE-RO, representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a representante do Conselho Municipal de Educação (CME), Marivone Resende.

A cerimônia marcou o encerramento do ano letivo de 2023 e teve como objetivo realizar a apresentação do desempenho do Diagnóstico de Saída das turmas do Pré I ao 5° ano, que permite avaliar os resultados obtidos pelos alunos e identificar possíveis pontos de melhoria para o próximo ano letivo.

Além disso, ocorreu um momento de valorização dos docentes na premiação para reconhecer as boas práticas educacionais desenvolvidas ao longo do ano. Também foram realizadas discussões sobre a Política Municipal de Educação, com o intuito de alinhar as práticas pedagógicas das escolas e garantir a qualidade do ensino oferecido.

A apresentação do desempenho do diagnóstico permitiu avaliar os resultados obtidos pelos alunos e identificar possíveis pontos de melhoria para o próximo ano. Essa análise é fundamental para o direcionamento das ações pedagógicas e o aprimoramento constante do ensino.

Fonte: Assessoria de Imprensa




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.