Jornal Correio Popular Notícia





HABITAR BRASIL
Mais de 200 imóveis podem receber título definitivo

Data da notícia: 2023-09-22 18:10:47
Foto: Maria Elis/CCS
A ação itinerante visa documentar títulos definitivos e recebeu moradores do Habitar Brasil na Escola Celso Augusto Rocco

Em uma ação inédita, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semurfh), iniciou a atualização cadastral de proprietários de imóveis do bairro Habitar Brasil (2º distrito). A ação itinerante visa documentar 229 títulos definitivos e recebeu moradores na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Professor Celso Augusto Rocco.

Segundo o prefeito Joaquim Teixeira (PL), já estava mais do que na hora do poder executivo regularizar essa condição aos moradores do bairro. Ele informou que com os documentos em mãos, os proprietários podem financiar e melhorar e ampliar sua moradia.

Localizados às margens da avenida Brasil, sentido aeroporto, os moradores do Habitar Brasil reivindicam há muito tempo essa documentação que torna-se realidade com a primeira etapa do processo de documentação do imóvel com a ida de servidores da Semurfh ao encontro da população.

“Invertemos a situação. Em vez da comunidade vir até a secretaria, nossa equipe está se deslocando até essas pessoas para regularizar o cadastro e dar sequência a entrega do título definitivo do imóvel. Acredito que em três meses conseguimos resolver essa situação e entregar a documentação aos seus proprietários”, frisou o secretário Antônio Marcos (Fuscão).

Os proprietários compareceram na escola com a documentação necessária e documentos pessoais. Para a moradora do bairro há 15 anos, Elisângela Salvadora, com o título definitivo em mãos, eles podem planejar e realizar seu sonho de ter a casa própria.
Fuscão ressalta ainda que além do Habitar Brasil, outros bairros como o setor Chacareiro, Novo Ji-Paraná, Novo horizonte, Geraldo Alvim, Novo Urupá e parte do bairro de Nova Brasília estão em andamento. Ele afirmou que em dois meses de gestão do prefeito Joaquim Teixeira aproximadamente 700 imóveis foram regularizados.

Fonte: Gabriela Suematsu - CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.