] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 07/03/2021 - 06:58
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


OURO PRETO
Prefeitura lança campanha “Não dê esmola, promova a cidadania”

Data da notícia: 2021-01-14 18:30:05
Foto: Divulgação
Medida visa conscientizar a população de que esmola favorece a permanência de pessoas nas ruas e sustenta seus vícios

A Prefeitura Municipal de Ouro Preto do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), lança a campanha “Não dê esmola. Promova a cidadania”. A ação também contará com a parceria do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e da Associação Comercial e Industrial de Ouro Preto do Oeste (Aciop).

O lançamento oficial ocorrerá nesta sexta-feira (15), a partir das 8 horas. O lançamento contará com participação da assessora especial responsável pela Semas, Geany Rodrigues Silva Oliosi; diretora de Proteção Especial do Creas, Lindalva Anadão e o delegado Niki Alves Locatelli.

A campanha, que será amplamente divulgada nos veículos de comunicação e com a distribuição de folderes, tem por objetivo conscientizar a população ouro-pretense a não dar esmolas aos moradores em situação de rua e, ao mesmo tempo, desmistificar a cultura de que esmola ajuda.

De acordo com a assessora especial Geany, ao dar esmola, a população está contribuindo com a permanência de pessoas nas ruas em situação de constante risco de morte, bem como estimulando o consumo de álcool e drogas, aumentando assim a violência social, valorizando a mendicância e desvalorizando a moral do indivíduo.

“A participação efetiva da população gera mudanças e demonstra que o problema é nosso, da sociedade em geral. O desenvolvimento da autonomia das pessoas de rua e a valorização dos direitos humanos mostra que podemos contribuir com a cidadania e não é com esmolas”, enfatizou Geany.


Fonte:


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.