] Jornal Correio Popular


Ji-Paraná(RO), 07/03/2021 - 07:06
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


ANO LETIVO
Gestores definem para fim de fevereiro retorno das aulas em 2021

Data da notícia: 2021-01-14 18:26:55
Foto: Assessoria/Divulgação
O encontro teve a participação de equipes da CRE e Semed, e procuradores

Gestores das redes estadual e municipal de ensino se reuniram, em Ji-Paraná, a fim de alinhar ações para o retorno das aulas em 2021. Eles selaram parceria para o pleno funcionamento em conjunto do ano letivo que deve iniciar no fim de fevereiro. O encontro ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O transporte escolar foi um dos pontos alinhados para o exercício escolar de 2021. A prioridade do tema decorre da interligação dos poderes públicos na logística para que os estudantes das duas redes de educação tenham assegurados o direito de ir e vir à escola, especialmente aos alunos que vivem na zona rural.

O Novo Ensino Médio, Mediação Tecnológica e o início do ano letivo estiveram na pauta dos gestores e também foi registrado avanço nessas parcerias.

O encontro foi considerado produtivo pela coordenadora regional de educação de Ji-Paraná, Rosângela Marum. “É o marco do início das atividades conjuntas entre as duas redes no âmbito da educação”, avaliou a coordenadora da Secretaria de Estadual de Educação (Seduc), em Ji-Paraná.

“A gestão municipal decidiu abrir o ano letivo simultaneamente com a data prevista pelo governo. Esse alinhamento só fortalece o trabalho conjunto e o torna mais eficaz em benefício da comunidade escolar”, ressaltou Rosângela Marum.

O ano letivo em Rondônia, previsto pela Seduc, deve começar na última semana de fevereiro. Devido à nova onda da pandemia da Covid-19, a Seduc ainda não informou se haverá possibilidade de as aulas ocorrerem nas escolas de forma presencial.

O encontro dos gestores contou com a participação da equipe técnica da Coordenadoria Regional da Educação (CRE) de Ji-Paraná. A equipe da Semed foi formada pela secretária de educação local, Vanusa de França, pelos procuradores Armando Reigota e Sirlene Muniz e técnicos da área.


Fonte: Secom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.